Monday, November 09, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/154 "Aproveitar a vida é estar em convívio com os princípios éticos da palavra Deus, o crente pode muito bem aproveitar a vida de maneira mais saudável. Precisamos aprender a aproveitar as oportunidades que Deus nos dá, deixar para depois, é correr o risco de perdê-la, se hoje está tendo esta oportunidade, não a deixe escapar, porque o amanhã, nunca se sabe, poderá ser muito tarde. Se Deus nos deu oportunidades, vamos saber aproveitá-las sem vacilo, vamos colocar em suas mãos, todos os nossos problemas"

                          DEUS NO COMANDO DE TUDO  

                          VOLUME --  02 --  PARTE --  154

(Leia o final do texto anterior para dar sentido ao atual) 

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós toda a nação, trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que aja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos.
Se eu não vos abrir a janela do céu, e não derramar sobre vós, uma bênção tal, que dela vos advenha à maior abastança.
E por causa de vós repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra, e a vida no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vos sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.
As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: que temos falado contra ti?
Vós dizeis: inútil é servir a Deus: que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos: também os que cometem impiedade se edificam; sim, eles tentam ao Senhor e escapam.
Então aquele que teme ao Senhor, fala cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome.
E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro, poupá-los–ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
 Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio. Entre o que serve a Deus e o que não serve.
Se, somos filhos de Deus, não estamos fazendo mais que nossa obrigação em servi-lo, pelo tanto que ele fez e faz por nós; e mais, temos que ter boa vontade em servi-lo, e bem!

O Senhor sempre foi e sempre será o nosso provedor, ele sempre providenciou tudo que necessitamos, e sempre tem um propósito para cada situação, ele age com justiça e com amor, como ele é justo e fiel para conosco, precisamos ser fieis a ele também e da melhor maneira possível retribuir estas bênçãos, dedicando a ele as nossas vidas.

                                           ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...