Monday, November 30, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO V/03 - P/13 "Esforça-te e tenha bom ânimo, e ajude-nos a realizar a obra do Senhor, o campo é grande e poucos são os ceifeiros, muitos ainda precisam ouvir a mensagem do evangelho. Os mensageiros têm batalhado muito, mais ainda falta muito que fazer, precisamos do empenho de todos nesta grande batalha. "Esforça-te e tenha bom ânimo e faze a obra, não temas e nem te desanime, pois o senhor Deus. O meu Deus está contigo, não te deixarás e nem te desampararás até que acabe toda obra da casa do Senhor 1ª Crônicas 28.v.20;" Palavras de Davi a seu filho Salomão"."

     DEUS NO COMANDO DE TUDO - NOVA ETAPA

                    VOLUME --  03 --  PARTE  --  13

Jesus ao terminar todos os seus discursos, disse a seus discípulos; bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa e o filho do homem será entregue para ser crucificado.
E neste mesmo momento em que Jesus conversava com seus discípulos os príncipes e os sacerdotes e os escribas conspiravam contra ele em reuniões na sala do sumo sacerdote, Caifás.
E discutiram muito, procurando uma maneira de chegar até Jesus para prendê-lo sem levantar alvoroço, a intenção era tirar Jesus de circulação, pois ele estava atrapalhando os seus negócios sujos, seus lucros absurdos e desonestos, e só havia um jeito de fazer Jesus parar; matando o.
Na discussão entenderam que tudo precisava ser em surdina, para que não surgisse quem o pudesse defender, sem chamar à atenção do povo, desse dia em diante, passaram a acompanhar os passos de Jesus.
Jesus havia recebido o convite de Simão para jantar com ele, e ali Jesus estava sentado à mesa quando uma mulher veio com um perfume caríssimo e o despejou sobre sua cabeça, chamando a atenção de seus discípulos que os deixaram indignados, pois em suas maneiras de pensar aquele perfume poderia resolver os problemas de muita gente, e achavam que seria um desperdício.
Acontece que os problemas mesmo que fossem resolvidos naquele instante, eles não iriam acabar e como Jesus já havia dado a noticia que seria entregue para ser crucificado, eles deviam saber ou pelo menos raciocinar um pouco e saber que Jesus não estaria mais com eles e os problemas iriam continuar do mesmo jeito, então como eles diziam que amavam a Jesus, neste momento eles foram de uma hipocrisia sem tamanho.
Hipocrisia esta, que Jesus conheceu imediatamente, e repreende os: porque afligis esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo, lembrando os que os pobres e os problemas sempre iriam continuar, sempre estaria presente na vida de todos; porquanto a Jesus não haveriam de tê-lo por muito tempo.
E com isso Jesus já estava sendo preparado para o seu sepultamento, porque o perfume fora derramado em sua cabeça, e exalaria cheiro suave por muito tempo.
Em relação ao que pensavam da mulher, Jesus disse que enquanto existir a terra aquela mulher seria lembrada, por onde quer que o evangelho fosse pregado ela seria referência nas mensagens, visando o que ela fez para sua memória.
Uma recomendação que Jesus fazia constantemente, é que precisamos estar sempre em eterna vigilância.
 Ele por muitas vezes chamava a atenção de seus discípulos a estarem sempre atentos e vigilantes, porque nem ele mesmo sabia o dia de sua volta, Ele dizia: que nem os anjos do céu e nem a Ele (o filho), mas somente o Pai que estás no céu.
E dizia também que tudo quanto falou em seus discursos o que haveria de acontecer, teria que acontecer; Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam,

Disse mais, passará o céu e a terra, mas as palavras que falou jamais haveriam de passar.

                                --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...