Tuesday, November 10, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/155 -"Deus nos criou para sermos bem sucedidos, e não para sermos fracassos, por isto antes de tomarmos qualquer decisão, devemos consultá-lo em oração, Decisões impensadas só trazem transtornos e aborrecimentos; se quisermos ser bem sucedidos em nossas ações, precisamos confiar mais em Deus. Deixe que ele seja o Senhor de sua vida, e o sucesso será garantido em todos os campos de sua batalha pela vida, e todos saem ganhando, pois tudo quanto fizer prosperará.Temos que fazer a nossa parte, e fazer bem, e trabalhar pela causa do evangelho, o nome do nosso Deus precisa ser elevado."

                           DEUS NO COMANDO DE TUDO

                            VOLUME --  02 -- PARTE --  155

COMO SERIA A IGREJA IDEAL?
Se todos os membros que são realmente crentes, entregarem seus dízimos corretamente integralmente de tudo quanto ganha.
Á igreja terá condições de cumprir todos os seus compromissos e todas as suas programações. (Isto se o dinheiro não for desviado para outras atividades)
As ofertas alçadas são voluntárias não forçadas, o verdadeiro crente  deve estar sempre disponível para a obra do Senhor, e as suas ofertas deverão ser feitas com amor, para o crescimento e o engrandecimento da causa santa.
Sem nenhuma espécie de campanha ou cobrança induzindo-o a contribuir.
O crente fiel é sempre muito abençoado e tem prazer em cumprir com o que se propôs em seu coração, em relação às ofertas.
Quanto aos dízimos ele sabe muito bem que ninguém paga o dízimo, ele entrega, pois o dízimo não lhe pertence, não é dele, é do Senhor.
Assim sendo o crente verdadeiro sente a necessidade de ser honesto e entrega corretamente seu dizimo.
Não se deve falar em dinheiro na hora do culto; o gasofilácio deverá ficar em lugar discreto.
Os recipientes de envelopes para o dizimo em lugar de fácil acesso bem organizado por ordem alfabética para que ninguém tenha dificuldades em encontrar o seu.
Antes de começar ou depois que terminar o culto, isto para não atrapalhar o bom momento de concentração de todos, que estão ali com fé e devoção.
Todo dizimista tem a semana toda, o mês inteiro para colocar o seu dizimo no gasofilácio, sem ter necessidade do pastor implorar para que contribuam.
Muitos devem pensar que se não fizer as campanhas para os dízimos e as ofertas, a igreja passará por necessidades.
Engano, pois todo aquele que é realmente crente, não deixa de cumprir com sua responsabilidade, e além do mais, quem fez o dizimo é o mesmo que fez o dizimista.
E ele sabe muito bem, em até que ponto pode confiar, em seus filhos.
Fazendo campanha, seria como se estivesse forçando a contribuir, e Deus não quer nada forçado.
Os assuntos de negócios, financeiros ou de ordem disciplinar, deverão ser discutidos somente em sessões oficias da igreja, estas sessões, nunca deverão ser realizadas aos Domingos.
Á igreja escolhe um dia da semana que mais convier, o Domingo deverá ser reservado para os cultos tradicionais, para evangelismo, visitas nas congregações, hospitais, visitações nos lares ou cultos em pontos de pregações etc.
Para isto deverá contar com a participação de toda a igreja, organizando grupos para cada setor.
Se os membros, não comparecem as reuniões extra-oficiais da igreja, é porque está faltando incentivo por parte do pastor ou está faltando convicção e interesse por parte dos membros, pois lhe falta a fé.
Todo pastor bem preparado saberá como resolver este problema, se ele não consegue reverter esta situação.
Pode ser que está faltando empenho ou ele não está mesmo interessado em resolvê-lo.
Ou então está faltando capacidade ou está em profissão errada.

O senhor Deus cobrirá todas as necessidades no tempo certo, mas também cobrará os negligentes.

                                           ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...