Wednesday, November 25, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03- P/10 "Temos que agir com responsabilidade para que o nosso trabalho não seja vão no Senhor; é nosso compromisso anunciar o plano de salvação aos que ainda não conhecem a Jesus. Dando o nosso exemplo de Cristãos que somos, o nosso testemunho fala do que somos e como vivemos. Pois somos de Deus, e se somos de Deus devemos agir como tal, como ele nos ensina, "

       DEUS NO COMANDO DE TUDO  --  NOVA ETAPA

                       VOLUME --  03 --  PARTE  --  10

“Deus é fiel e sua fidelidade dura para sempre.
Saberás, pois que o Senhor teu Deus é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.” Deuteronômio. 7 v 9
Para entender melhor como será a vinda de Jesus, comparamos com uma plantação que na época do outono todas as folhas caem, logo em seguida vem o inverno, e depois a primavera que é o mês de setembro, ai então começa aparecer os primeiros brotos nas plantações, avisando que logo em seguida vem chegando o verão.
Quando o evangelho for anunciado a todos os viventes possuidor de suas almas, ai então virá o fim e Jesus estará presente para colher os frutos anunciados pelos evangelistas que plantaram a boa semente.
Tudo isto terá de acontecer, e nada ficará obscuro, leve o tempo que levar, mas tudo passará, geração vem, geração vai, tudo passará, mas as palavras do Senhor permanecerá para sempre.
Jesus disse: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Quando assumimos uma responsabilidade diante de Deus temos de ser como o servo prudente que o Senhor constituiu para administrar sua casa e para dar o sustento a seu tempo, trabalhar com zelo e ardor para ver desenvolver o seu reino aqui na terra.
E quando o Senhor voltar e o achar em plenas atividades, em sua obra, o Senhor dará o direito que a ele é reservado.
Mas, se administrarmos mal e não permanecermos firmes nas funções e nas tarefas e não executarmos o nosso talento devidamente que a nós nos foram confiados, que vantagem haveremos de receber?
Porque o Senhor pode até demorar a chegar, mas chegará, não sabemos o dia e nem a hora, pode ser daqui a trezentos anos como pode ser daqui a poucos minutos, ninguém sabe por isso devemos estar sempre preparados para esse grande dia, e cumprir com rigor o dom que Deus nos deu.
A parábola das dez virgens nos dá um alerta a respeito de nossa preparação para esse encontro com Jesus; nunca devemos deixar para a última hora o que temos de fazer hoje, devemos sempre ser prudentes e estar sempre preparados para não termos surpresas desagradáveis.

Como devemos nos preparar? Primeiro passo; estar sempre em vigilância com nossas atitudes, estar sempre nos periciando e procurando corrigir os nossos erros, ser responsável, com nós mesmos e nunca deixar margens que nos venha prejudicar, ou nos desabonar.

                              ---- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...