Wednesday, November 04, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO -P/151 "Às vezes nos encontramos, em situações que nem sempre condiz com aquilo que representamos. Se somos crentes e temos o amor de Deus em nós, então o nosso testemunho tem que ser visível, temos que ter clareza em nossas atitudes. Quando Deus disse a Abrão, para ser perfeito, ele estava falando para nós também, se quisermos estar na presença dele, é preciso que andemos na obediência de seus ensinamentos, e procurar ser o mais perfeito possível em nossas ações. O Salmo primeiro, nos alerta para não nos pactuar com pessoas que não temem ao senhor, as pessoas que praticam o mal devem ser evitadas. Se dermos lugar para o pecado, estamos sendo sujeitos a viver no pecado também, acabamos por fazer coisas erradas que nem sempre queríamos fazer"

                             DEUS NO COMANDO DE TUDO

                              VOLUME --  02 -- PARTE --  151

(Leia o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

E, respondendo o anjo disse-lhe: eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.
Zacarias, por duvidar que ainda pudesse ter filhos, é repreendido pelo o anjo que lhe trás um castigo, para que ele pudesse lembrar sempre que Deus nunca falha com suas promessas, e disse o anjo: e eis que ficarás mudo e não poderá falar até ao dia em que estas coisas aconteçam.
Porquanto não crestes nas minhas palavras, que a  seu tempo se hão de cumprir.
O povo inquieto pela demora de Zacarias se maravilhou em reconhecimento, que, se estava demorando seria porque Deus estava abençoando-o  e sem pressa, e que naturalmente seriam também abençoados com as bênçãos de Zacarias.
 E saindo Zacarias do templo, não podia falar e entenderam que ele tinha visto alguma visão, e comunicava em gestos e acenos, pois havia ficado mudo.
Terminado os dias de compromisso em queimar incenso no templo, Zacarias volta pra sua casa.
O tempo passou e chega o dia de Izabel dar a luz, cinco meses se passaram sem que ela aparecesse aos olhos do povo.
Durante o tempo de gestação, recebeu a visita de Maria e José, e Maria já estava concebida pelo Espírito Santo de Deus.
Zacarias viveu para servir ao Senhor, e deixou o seu sucessor, para continuar sua tarefa de anunciar a paz e levar ao povo ao arrependimento.
João Batista, seu filho veio com a missão de preparar e limpar o caminho por onde Jesus haveria de passar.
A palavra do Senhor veio a João Batista no deserto, mostrando-o  o que deveria fazer; e ele percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para o perdão dos pecados.
Sem arrependimento, também não haverá perdão, não adianta querer se mostrar que é mais importante que seu próximo e que contribui com altas quantias, se não houver o arrependimento sincero, tudo isto se torna em vão.
Segundo o que está escrito no livro do profeta Isaias, que diz: voz do que clama no deserto, preparai o caminho do Senhor, e endireitai as suas veredas.

João Batista não cessava de pregar o reino de Deus com suas exigências, porque todo aquele que se diz fazer a vontade de Deus, terá que estar com o seu coração voltado para as coisas de Deus e estar sempre fazendo a vontade de Deus,

                                 --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...