Tuesday, November 17, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO -- VOL/03 - P/04 "Em todos os nossos empreendimentos devemos colocar nossas esperanças em nosso Deus, em 1º Timóteo 4.v.10 nos diz que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem: se cremos tudo conseguiremos. Para lutar é preciso confiança, se o Senhor é nosso ajudador, a confiança de conseguirmos realizar nossos intentos torna-se muito mais real. E tudo quanto fizermos vamos ver bons resultados, porque não temos que temer, é confiar e ir à luta, ninguém vai nos impedir, pois se é o Senhor que me ajuda, não temerei, Hebreus 13 v 6."

     DEUS NO COMANDO DE TUDO  --  NOVA ETAPA

                VOLUME ---  03 --- PARTE --- 04

Os únicos merecedores de toda honra e de toda glória é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e ao nosso Pai celestial que estás no céu e o seu Santo Espírito.
Temos que nos fiscalizar a todo o momento, e saber que não somos ninguém, se não estivermos na presença de Deus.
E sempre nos colocar como servos fiéis a seu serviço, pois bem sabemos que todo aquele que quer ser o primeiro, sempre fica por último, e sempre quando nos exaltamos, acabamos por sermos humilhados.
Os falsos, e hipócritas, atrapalham quem quer fazer a obra, não entram e não deixam os outros entrarem.
Também vivem dando prejuízos a seu próximo, mas Deus os cobrará no acerto final, e não adianta vir com orações prolongadas, achando que Deus vai lhes atender, pois não é por muito falar que serão ouvidos, o que Deus quer é honestidade e sinceridade em suas orações.
Tem pessoas que querem ensinar aos outros o que ele mesmo não sabe.
Jesus ensina que não devemos fazer juramentos, porém se o fizer, cumpra-o a qualquer custo.
Qualquer que jurar pelo templo, isto não significa nada, mas se jurar pelas coisas que existe no templo, ouro, prata, ou tudo quanto significa valores na casa de Deus, este sim é devedor e deverá pagar o que deve.
Porque maior, são os pertences do templo; o templo é o local onde são guardados e santificados todos os seus pertences.
Se fizer um compromisso com o altar do Senhor, e não cumprir ficará sempre em débito com o altar da casa do Senhor.
Quando fizer um compromisso, diante do altar do Senhor, estará fazendo diante de Deus e de sua casa, portanto estará em divida com o altar do Senhor.
Muitos são os que imitam os escribas e fariseus, hipócritas, que fazem questão de aparecer se mostrando, que são dizimistas até das mínimas coisas, tiram o dizimo até de onde supõe que é dizimo, porém a sua vida cotidiana deixa muito a desejar, não se preocupam em dar testemunho de verdadeiros cristãos, são maus pagadores, são ignorantes, tratam mal as pessoas, e querem ser os maiorais; e acham que porque estão contribuindo, estão livres das conseqüências de seus atos.
Esquecem-se de observar o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé, que deveria observá-las ao invés de omiti-las.
Ver defeito dos outros é muito fácil, seria bem melhor procurar os seus próprios defeitos, para depois tentar ajudar seu próximo a corrigir os seus.
Jesus Cristo não perde tempo e mostra os erros dos escribas e fariseus; ele dizia: Ai, de vós escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do corpo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do corpo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas, pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem realmente formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estão cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Hoje é que mais vemos são pessoas que se fazem passar por gente respeitosa, mas os seus atos não condizem com o que realmente mostra.
Tem um ditado que diz que depois da onça morta, todo mundo quer tirar uma casquinha, assim era os escribas e fariseus, que dizia, se eles existissem naquela época dos profetas nunca participariam com eles em derramamento de sangue, querendo se fazer de bonzinhos.
Mas Jesus os faz lembrar que eles eram filhos dos que mataram os profetas, e que eles também matariam e com requinte de crueldade, os profetas que porventura viesse a aparecer, e Jesus neste caso já estava se referindo a ele mesmo que seria vitima desses falsos, e hipócritas escribas e fariseus.

Que o crucificaria até a morte, por isso João já os chamavam de raças de víbora, e pergunta como haveria de escapar da condenação do inferno?

                                                   ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...