Friday, November 20, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/07 "Um cuidado que todos precisamos ter, nunca deixar passar pela cabeça ser um fracassado não podemos nos entregar a derrotas, mas lutar com toda garra, mesmo com dificuldades: precisamos ter fé. Se sentir que os planos não estão funcionando dentro do esperado, será importante, dar um tempo e retroceder até onde constatar o erro. Analisar as possibilidades, quem sabe até mudar de tática, mas nunca desanimar, refletir bem pedir a orientação de Deus e tudo encaminhará dentro de suas expectativas."

        DEUS NO COMANDO DE TUDO - NOVA ETAPA

                  VOLUME --  03 --  PARTE  -- 07

Nem tudo que acontece em nossas vidas é por que Deus quer; muitas vezes Deus nos castiga porque nos ama, o castigo vem para nos mostrar e nos ensinar como sair de nossos erros.
Se dermos lugar à vontade da carne, naturalmente vamos receber o galardão da carne, mas Isto é passageiro, e logo vem as conseqüências desagradáveis.
Então porque Deus permite que agente erra?
Todos nós estamos sujeitos a errar, não há um justo se quer, por causa de nossa origem e porque Deus nos deu a difícil tarefa da escolha, ele não pode escolher por nós, ele nos deu o livre arbítrio, cabe a nós escolher o certo ou o errado, mas Ele pode nos orientar a maneira certa de conduzir nossas vidas.
Veja os conselhos na palavra de Deus em Tiago 3 v 1 a 18
Para isso é necessário confiar nele, entregar a vida, os problemas, e pedir sabedoria; que a todos dá liberalmente  para administrar sua própria vida.
Os fatores mais freqüentes, que nos abalam e nos deixam inseguros, são ansiedade, ambição.
A ansiedade deixa agente sensível e vulnerável, e muitas vezes nos força a precipitar em nossas decisões, podendo nos trazer sérias decepções.
À ambição às vezes nos cegam e não nos deixam ver o óbvio, que em muitos casos acabamos por meter os pés pelas mãos.
Portanto devemos estar atentos ao que a palavra de Deus nos ensina, e estar em constante sintonia com ele.
Orai sem cessar, e em tudo daí graças, porque esta é à vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1ª Tessalonicenses 5 v 17 e 18.
Outro cuidado que devemos tomar é com respeito ao que falamos, pois nem tudo que sai de nossas bocas, tem a aprovação de Deus.
Cada um de nós temos o hábito de falar sobre determinado assunto, que somente nós de uma forma individual sabemos de sua origem, se a fonte deste assunto for verdadeira e confiável e se for de interesse de todos, podemos e devemos divulgá-la.
Porém, qualquer duvida deve ser sanada, para que ninguém se escandalize, porque uma noticia ou um assunto qualquer, mal explicado pode trazer sérias complicações, prejudicando quem sabe até pessoas inocentes.
O que sair de nossas bocas deve ser palavras responsáveis, precisamos antes de falar, analisar os efeitos que elas poderão trazer, e se vai edificar ou se vai destruir, em Efésios 4 v 29 nos aconselha em nossa maneira de falar.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação para que dê graça aos que a ouvem.
Tudo quanto falarmos, deve ser de bom proveito.
E em um bate papo formal, poderemos muito aprender uns com os outros, fortalecer as amizades, resolver mal-entendidos, animar os fracos na fé, e reforçar as amizades já existentes.
Se usarmos da fala com sabedoria, estamos provando que aprendemos a lição que a Bíblia tem nos ensinado.
“O que diz a verdade, manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana. Há alguns cujas palavras, são como pontas de espadas, mas a língua do sábio é saúde. O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa, dura só um momento. Provérbios 12 v 17 a 19.”

Portanto quando você fala a verdade e com convicção, a sua fala prevalece e todos dão crédito a elas, ao contrário, a mentira te traz decepções e é enganosa, e rapidamente cai por terra, porque o que prevalece é a verdade.

                      ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...