Tuesday, November 03, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/150 "O amor verdadeiro é aquele sem cobranças, quando Deus deu seu filho para morrer em nosso lugar, ele não olhou para nossas imperfeições Pois se ele tivesse olhado para os nossos merecimentos, certamente Jesus não teria vindo a este mundo para nos salvar, pagando um alto preço para nos libertar do pecado. Jesus interroga o apostolo Pedro, por três vezes, se ele realmente – o amava, Jesus não precisava fazer este interrogatório, pois tinha a certeza disto. Quando lemos esta passagem na bíblia, chegamos à conclusão de que estas perguntas são feitas para nós também, para nos alertar. Qual o seu grau de amor pela causa do evangelho, o que tens feito para o crescimento espiritual do seu próximo, pelo menos tem testemunhado do evangelho para os que ainda não são crentes?"

                                    DEUS NO COMANDO DE TUDO

                                   VOLUME --  02  --  PARTE  --  150

Deus promete que tirará toda maldade e toda a iniquidade de seu povo da face da terra, sabemos também que ele não precisa usar da força e nem tão pouco da violência para resolver qualquer situação, tudo se resolve simplesmente porque ele quer que seja da maneira que lhe convém, através de seu santo Espírito.
Quem despreza as coisas pequenas, nunca chegará a alcançar as grandes, ninguém alcança o topo sem primeiro subir os primeiros degraus.
A palavra do Senhor nos ensina que precisamos ter piedade e misericórdia pelos nossos irmãos e pelo nosso próximo.
Se quisermos alcançar a vida eterna, estes quesitos são imprescindíveis, precisamos tratar bem a todos, principalmente os mais necessitados, como no caso das viúvas os menos favorecidos, ou pessoas estrangeiras que não conhecem nossos costumes, nem mesmo desejar mal a nosso irmão, o nosso coração deverá estar limpo de toda a maldade e impureza.
Os que não derem ouvidos a voz do Senhor; ou virarem as costas como resposta a sua voz, a respostas do Senhor a estas pessoas será também da mesma forma, como o Senhor clama e não ouvem também o Senhor não os ouvirá, e tem mais; o castigo para os que abandonam ao Senhor será insuportável.
Em Zacarias nove no versículo nove, também fala a respeito da vinda de Jesus Cristo, diz assim: Alegra-te muito ó filha de Sião, exulta ó filha de Jerusalém, eis que o teu rei virá a ti, justo e salvador, pobre e montado em um jumentinho, (sobre um pequeno asno, filho de jumenta)
Tanto Zacarias como sua esposa era um casal temente a Deus, justo; e pra eles não precisava nenhuma repreensão, obedeciam todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
Já eram de idade bem avançadas e não tinham filhos, porque Izabel sua esposa era estéril.
Herodes, rei da Judéia naquela época, nomeou-o sacerdote para servir na causa dos necessitados na área espiritual.
E sendo ele representante de Deus como sacerdote, coube-lhe a sorte de entrar no templo do Senhor para oferecer incenso que somente ele poderia entrar no templo, visto que ele era uma pessoa separada da imundice da sociedade, e vivia para servir e obedecer às leis de Deus.
E Durante a queima do incenso a multidão ao lado de fora orava, pedindo perdão pelos seus pecados, e também pedindo a Deus que lhes ensinassem a viver segundo a sua vontade.
Zacarias, solitário diante do altar, pedindo a Deus pelo seu povo, o anjo do Senhor lhe aparece em pé ao lado direito do altar do Senhor, onde Zacarias estava lhe oferecendo o incenso. 
Assustado ao ver o anjo, Zacarias temeu e tremeu nas bases, então o anjo do Senhor diz a Zacarias que não precisava temer porque ele estava ali para lhe trazer uma noticia que mudaria o rumo de sua vida.
Em respostas as suas orações, o anjo trás a noticia que ele seria pai, sua esposa lhe daria um filho, e que deveria se chamar João, e que seu filho João lhe traria muitas alegrias, como também se alegrarão a muitos com o seu nascimento.
Pois ele será grande na presença do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e também será cheio do Espírito Santo de Deus, já desde o ventre de sua mãe.
E converterão muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus.
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes a prudência dos justos; com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

Zacarias, reconhecendo que em sua idade já não contava mais com a possibilidade ter a alegria de um filho em sua casa, disse para o anjo: como saberei isto? Pois já sou velho e minha mulher é avançada em idade.

                                 ----EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...