NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Monday, June 05, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/175 -- CONTINUAÇÃO -- "Deus faz a sua parte, e a nós cabe obedecer e esperar, pois, sabemos do seu infinito amor e confiamos em sua misericórdia. Tudo o que Deus faz por nós, não é nada mais nem nada menos do que seu grande amor por nós. Pois se depender do que merecemos, não teremos nada, uma coisa é a ação de Deus, outra coisa é querermos apossar desta ação, pois a parte que compete a Ele fazer, esta está cumprida. Ele afirma a sua constante disposição em nos perdoar, compete a nós saber por que não alcançamos esta graça"

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                           PARTE - 175

A confissão de Esdras:
Ah! Senhor Deus de Israel, justo és, pois nos deixastes escapar, como hoje se vê; eis que estamos diante de ti no nosso delito: porque ninguém há que possa estar na sua presença por causa disto.
Depois desta confissão de Esdras em oração diante do Senhor, chorando, e prostrando-se diante de sua casa, uma grande multidão do povo de Israel se ajuntou a ele, homens, mulheres e crianças, e foi grande a lamentação, e todos se humilharam na presença do Senhor.
Quando se tem reconhecimento dos erros cometidos, já é um bom sinal para que as coisas se realizem com mais eficácia.
Mediante os conselhos de Secanias, esclarecendo todos os pontos, onde transgrediram contra o Senhor Deus.
E isto aconteceu, e entenderam que haviam errado casando-se com mulheres de terras estranhas, e reconheceram que com isto transgrediram contra o Senhor Deus, e estavam confiantes na sua misericórdia, e convictos que ainda havia esperanças para Israel.
E agora convoca o povo a fazer um concerto com Deus, e prometendo devolver as mulheres e o fruto delas, ou seja, os filhos que vieram através delas, e tudo quanto haviam trazido da terra estranha, conforme ao conselho do Senhor através do profeta; e que tudo deveria ser de acordo com a lei.
Então Secanias anima a Esdras a se levantar, pois tudo quanto estava acontecendo foi por causa dele que invocara ao Senhor Deus, e prometendo de estar a seu lado para ajudar a dominar aquele povo a se consagrar mais as suas vidas ao Senhor Deus de Israel.
Você pode também rever seus conceitos diante de Deus, e ver seus erros, e seus pecados sendo perdoados.
Fale diretamente com Deus, de coração aberto, humilhe-se diante Dele e receba a sua misericórdia, porque Deus é amor, e te ama.

Ele não quer que ninguém se perca, volte para o Senhor nosso Deus o quanto antes, ninguém sabe o que se pode acontecer no momento seguinte, e poderá não ter tempo para arrepender-se de seus pecados.

                                     ---- EJO ----- Continua


No comments: