Wednesday, June 07, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/177 -- CONTINUAÇÃO -- "Por outro lado, sem o perdão é totalmente impossível a conversão e impossível também mudar de comportamento. Para estarmos em consonância com o que a Bíblia nos ensina, temos que aprender pedir perdão. E também aprender a perdoar nosso irmão, é de suma importância que cada um exerça o dom do perdão. Para que todos vivam na mais perfeita harmonia uns com os outros, satisfazendo assim a vontade de Deus"


                 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                           PARTE - 177

Chegam à conclusão de que não haveria outra atitude a tomar, e unanemente decidiram tomar à atitude mais acertada e com uma só voz declara que acataria as palavras de Esdras.
Sabendo-se que a população era muita gente, e espalhada por todos os cantos, entendendo que seria muito difícil resolver tudo em curto prazo, muito mais difícil ainda porque era temporada de chuva e de difícil acesso a todas as regiões.
No entendimento de Esdras, sabia que havia muita gente que transgrediram, e para chegar a todos eles levariam um bom tempo.
E assim teve a idéia de enviar para cada cidade um dos príncipes do rei com um edital a ser divulgado em cada cidade, marcando uma data para o comparecimento do povo em geral acompanhado de seus conselheiros mais idosos, como também os Juízes representando cada cidade.
Toda esta movimentação para desviar o ardor da ira do Senhor, por causa destes absurdos que haviam cometidos.
Quando precisamos de algum voluntário, para algum trabalho árduo na causa do Senhor, poucos são os que se levantam e se colocam a disposição.
E com relação às recomendações de Esdras, apenas Jônatas e Jeasias se dispõe a tomar frente de tal tarefa de ir às cidades.
E sob a administração destes dois voluntários mais alguns dos levitas, Mesulão e Sebatai se prontificaram ir com eles e os ajudaram.
Tempos depois assim fizeram na data que haviam estipulado, e todos compareceram para receber as novas ordens do sacerdote Esdras.
E apartaram os homens das mulheres estranhas, e todos os que negligenciaram e não quiseram acatar as novas leis, foram mortos.
E dentre os sacerdotes acharam alguns de seus filhos que haviam se casado com mulheres estranhas.
Por serem filhos de sacerdotes, tinham compromissos maiores diante de Deus, e reconhecendo suas falhas prometem se livrarem de suas mulheres, e cada um ofereceu um carneiro do seu rebanho pelo seu delito.

É uma situação um tanto complicada e delicada, como você deixaria a mulher que tanto ama e seus filhos que não tem nada a ver com seus pecados, para obedecer uma causa que as vezes nem tem convicção de sua veracidade, por ser a sua fé tão pequenina.

                                 ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...