Tuesday, June 20, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/186 -- CONTINUAÇÃO -- "Se quisermos ter uma vida diferenciada, em favor da causa do evangelho, precisamos de alguns cuidados, que poderão nos beneficiar muito; em muitos casos queremos nos justificar a razão de termos ódio por determinada situação que às vezes fogem de nosso controle. Tudo o que desejamos fazer pela nossa indignação, pelo nosso ódio, pela nossa raiva, que nos parecem perfeitamente justificável, será feito sem o nosso esforço, de maneira perfeita e total, que as nossas emoções descontroladas nem nos permitem imaginar. Deus se encarrega disto, se houver uma parte para nós, a ser re-presentada neste processo; se humildemente nos colocar sob seus cuidados, ele nos fará saber com clareza que parte é essa." Continua


                 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                             PARTE - 186

O muro já estava praticamente pronto, porém os portões ainda não haviam sido colocados, e Neemias estava preocupado com seus inimigos, que lutavam a todo custo para impedir que a obra fosse terminada.
Na tentativa de atrair Neemias para matá-lo, faz um convite mais estapafúrdio, e sem lógica, para que ele fosse ao vale de Ono a fim de se reunirem; Vem e congregremo-nos juntamente nas aldeias do vale de Ono.
Neemias, como era temente a Deus e confiava plenamente Nele, não teve dificuldades em descartar esse convite, e envia mensageiros para lhe dizer que estava diante de uma grande obra e que não tinha nenhum assunto a tratar com eles, por isso não posso me retirar do meu posto de serviço, porque o trabalho não pode parar, e tem muito ainda o que fazer.
A insistência de seus inimigos era grande, constatando assim as suas segundas intenções, quatro vezes mandaram mensageiros com as mesmas propostas, e de igual modo todas elas foram respondidas. 
Mas, o inimigo não desiste, e envia mais uma carta a Neemias, agora com certa agressividade, que dizia assim:
Entre as gentes se ouviu, e Gusmu diz que tu e os judeus intentais revoltar-vos, pelo que edificais o muro; e que tu te farás rei deles, segundo estas palavras.
E que puseste profetas, para pregarem de ti em Jerusalém, dizendo: este é rei em Judá.
Ora o rei o ouvirá segundo estas palavras; e insiste; vem pois agora e consultemos juntamente.

Diz o ditado popular que o esperto não dorme com o olho dos outros, e Neemias, já estava escaldado com este sujeito, e não dá trégua as suas palavras, e ainda o chama de mentiroso, pois tudo quanto falava, falava de si mesmo, por pura invenção de sua cabeça.

                                  ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...