Friday, June 30, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/194 --CONTINUAÇÃO -- "Existem muitas maneiras de ter comunhão, quando se refere à comunhão dá se a entender que se trata de ajuntamento, mas nem todo ajuntamento é comunhão. Pois apesar de estarem juntos são individualistas, não se confraternizam uns com os outros, pois cada um tem suas idéias próprias e não aceitam palpites de ninguém"


              O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 194

Quem vai entender; tudo isto que Deus fez por este povo não foi reconhecido, porém se obstinaram, e se revoltaram contra Ele, e viraram as costas paras as suas leis, e mataram os profetas, que traziam as mensagens de Deus para eles, e lhes mostravam os seus erros, e insistiam para que voltassem e não continuar a praticar o errado, mas tudo foi ignorado e fizeram grandes abominações.
Muitas vezes sofremos, por não dar ouvidos a voz de Deus, e de tanta abominação feita pelo povo, Deus os deixam sofrer as conseqüências de seus atos, passando por tribulações que poderiam ser evitadas.
Quando procuramos, Deus nos socorre, e foi assim que aquele povo vendo o mal que estavam fazendo, passam a refletir  e clama, e naturalmente Deus ouve suas preces, e segundo a tua grande misericórdia, torna a trazer a paz para a comunidade.
É sempre assim, quando estamos em apuros, gritamos por socorro, e tão logo que somos socorridos, esquecemos o que nos aconteceu, e voltamos a cometer atos semelhantes ou até pior que os anteriores, e mais uma vez Deus nos deixa pagar pelos nossos atos.

O povo de Israel já estava mal acostumado, porque já não estavam mais se importando em levar a sério em obedecer a vontade de Deus, por que sabiam que Deus os perdoariam todas as vezes que fugiam de seus compromissos de diante Dele, e por sua grande misericórdia os perdoavam e os livravam todas as vezes de suas angústias.

                                        --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...