NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Monday, June 12, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/180 -- CONTINUAÇÃO -- "Como disse, a nós cabe o perdão mediante ao arrependimento sincero, e deixar o resto para que Deus defina qual a sua vontade, pois sabemos que Deus tem um propósito para cada um que se humilhar e pedir perdão. Que o Senhor nosso Deus, nos ensine e nos dê forças para perdoar os nossos inimigos, pois não é nada fácil. Mas precisamos obedecer ao que Ele nos ordenou de amar principalmente nossos inimigos e orar por ele"


                  O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                           PARTE - 180

Artarxerxes comove-se e se coloca a sua disposição, e pergunta o que gostaria que eu fizesse por você agora?
Então Neemias pede licença ao rei e se afasta dele por um momento e ora ao Senhor, momentos depois volta a falar com o rei, dizendo:
Se é do agrado do rei e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envie a Judá onde meus pais estão sepultados, para que eu a edifique.
Artarxerxes, assentado junto com sua rainha, ouve atentamente seu pedido, como o rei tinha por ele grande admiração, pelo seu caráter e sua dignidade, e sua presteza, simplesmente queria saber quanto tempo duraria a viagem e quando pretendia voltar.
De um simples copeiro, a um grande governador:
Louvai ao Senhor:
 “Louvarei ao Senhor de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.
Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer” Salmo 111 v 1 e 2

O rei Artarxerxes, calculando o tempo que possivelmente gastaria, concede a fazer a tal viagem.
Aproveitando a boa vontade do rei, pede também provisões, e carta de referência para que pudesse passar pelas fronteiras até chegar onde pretendia, que era exatamente, em Jerusalém na cidade de Judá, onde moravam seus irmãos e onde estavam sepultados os seus pais.
Foi mais além com seus pedidos, solicitando que o rei lhe desse uma carta para o rei vizinho de Jerusalém a fim de adquirir o material necessário para reconstrução do muro e madeira para fazer um novo portão, e também material para construir uma casa onde pudesse morar durante a estadia dele em Jerusalém.
E de boa vontade Artarxerxes concedeu todos os seus pedidos, e ainda lhe favoreceu com alguns homens de confiança de seu exercito, segundo a boa mão de Deus que estava sobre ele
Chegando ele as províncias da’lém do rio, procurou imediatamente entrar em contato com os governadores de cada região, e lhes entregou as cartas de recomendações do rei Artarxerxes.

Acontece que os governadores tinham o povo de Israel atravessado em suas gargantas, e fica ofendido com tal pedido do rei Artarxerxes, e jamais poderiam imaginar que alguém viesse a eles pedir algum favor exatamente, pra aquele povo.

                                            ---- EJO ---- Continua


No comments: