Friday, June 16, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/184 -- CONTINUAÇÃO -- "O que fazemos de bom, só interessa a nós mesmo, se temos a nossa consciência tranquila, não precisamos mostrar para ninguém, pois Deus está vendo as nossas verdadeiras intenções. se queremos que nosso testemunho sirva de exemplo para outros, temos que procurar andar dentro dos padrões exigidos pela palavra de Deus. Pois se estamos atentos à palavra de Deus, temos condições de viver dignamente, sem deixar margem que passa nos comprometer"


                             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 184

Desde o ano vinte, até ao ano trinta e dois do reinado de Artarxexes, o povo já não precisava mais de pedir dinheiro emprestado e tudo o que comiam era do seu próprio esforço, do suor de seus trabalhos, e já não comiam mais a custa de nenhum governo.
Agora tudo era diferente, o governador atual era Neemias, e não tratava o povo como os governadores anteriores que sempre procurava usurpar a boa fé do povo, deixando os sem saída, numa verdadeira opressão, tudo que podiam, eles tiravam do povo, como nos nossos dias.
Os grandes e poderosos sempre arranjam uma maneira de arrecadar mais, sacrificando a classe menos favorecida, mas no caso de Neemias não foi assim porque era temente a Deus.
O povo de tanto sofrer na escravidão, já não faziam mais conta nem de sua própria existência, e da forma que Neemias os tratavam, pra eles era tudo falso, porque já não acreditava em mais ninguém.
Só que Neemias não levou isso em conta, reconhecendo o sofrimento que eles haviam enfrentado, e procura todos os meios satisfazer seus irmãos, fazia tudo para adquirir a confiança de todos eles, e em seu discurso relatava tudo quanto tinha feito e tudo quanto gastou, sem precisar da ajuda do governador.
 Chama a atenção do povo em relação ao tratamento dos governadores que antes dele governava toda nação, oprimindo o povo em tudo, tomaram seus alimentos suas vinhas, e, além disso, tinha que pagar quarenta ciclos de prata numa imposição do rei como pagamento de imposto.

Quando um governo trabalha com seriedade, tudo contribui para o bem de todos, é o que esperamos dos nossos governantes.

                              ---- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...