Wednesday, June 21, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/187 -- CONTINUAÇÃO -- "Devemos entender que o nosso Deus é o nosso pai, agora imagine você gritando com o seu pai carnal, lamuriando com ele, ou pedir a ele com arrogância, será que ele vai ficar contente com sua atitude? Deus atende nossas suplicas segundo a nossa humildade, não adianta querer impor a vontade Dele. Ele sabe muito bem de nossas necessidades, e as atende, não porque merecemos ou porque Ele está sendo pressionado, mas pelo seu grande amor que Ele tem por nós"


                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                          PARTE -- 187

Sambalate e Tobias eram os principais inimigos de Neemias, e tentavam a todo custo atrapalhar e fazê-lo cair, e desanimá-lo de completar sua obra.
Que agora já não era apenas o muro, mas também tudo que estava errado Neemias queria que se concertassem.
Sambalete vendo a sua popularidade entre os filhos de Israel, se mordia de ciúmes e queria a todo custo se livrar dele.
Não acreditando, que Neemias estava ali justamente fazendo uma obra, a mando do senhor Deus, e Deus não iria deixar que nada de mal viesse a lhe acontecer, pelo menos enquanto estivesse agindo segundo a sua vontade, e obedecendo a suas instruções.
Sambalate, vendo que não conseguia realizar seus intentos, muda de estratégia, na confiança, de que ele cairia em suas armadilhas.
Naquela época, só tinha permissão para entrar no templo, os sacerdotes e os levitas que foram consagrados para esta tarefa e que estavam em comum acordo com os estatutos da lei de Deus e Neemias não era um levita e nem sacerdote.

E qualquer outra pessoa que tentasse entrar no templo, não sairia de lá vivo, e assim Sambalete, passa instruções para um sujeito, filho de Meetabel eis presidiário, tentar convencer Neemias a se esconder no templo para não ser morto pelos seus inimigos.

                                    ---- EJO ---- Continua

    

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...