Wednesday, June 28, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/192 -- CONTINUAÇÃO -- "Vivemos na dependência de Deus, e reconhecemos que Ele é Supremo sobre todas as coisas, e que para Ele não existe impossível. Por isto devemos nos manter sempre em sua comunhão, e nos envolver diretamente com seus propósitos referente o que Ele quer que façamos. Para saber o que Ele quer que façamos, é necessário o nosso envolvimento direto com Ele. E buscá-lo sempre, se quisermos ter sucesso em nossos afazeres, temos que buscar em primeiro lugar a sua direção, através da oração"


              O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 192

Grande festa, na leitura do livro Sagrado:
E, assim fizeram cabanas para todos, inclusive para os que vieram do cativeiro, bem lembraram que nada igual havia acontecido antes, desde a época de Josué, e todos se alegram, com grande festa.
E de dia em dia, lia uma porção da palavra do livro da lei de Deus, do princípio até ao fim de tudo quanto estava escrito.
Celebraram a solenidade da festa durante sete dias, e no oitavo dia a festa de encerramento, seguindo o ritual da tradição.
E no dia vinte e quatro deste mês, se ajuntaram os filhos de Israel, com jejum e com sacos, e traziam terra sobre si.
E todos os filhos de Israel se separaram dos estranhos, e de pé fizeram confissão de seus pecados e das iniquidades de seus pais.
E quanto mais lia as palavras do livro, mais interessavam em aprender, e numa quarta parte do dia lia, e na outra quarta parte faziam confissões de seus pecados, e adoraram ao Senhor Deus.
E alguns dos filhos de Israel se colocaram de pé no lugar alto dos levitas, e clamaram em alta voz ao Senhor Deus, e outros de seus irmãos, disseram: Levantai-vos e bendizei ao Senhor Deus de eternidade a eternidade; ora, bem-digam o nome da tua glória, que está levantado sobre toda bênção e louvor.

Tu só és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo seu exército, a terra e tudo quanto nela há; os montes, e tudo quanto neles há; e tu os guardas em vida a todos e o exército dos céus te adora.

Tu és Senhor, o Deus, que elegeste a Abrão, e o tiraste de Ur dos caldeus, e lhe puseste por nome Abraão, e achaste o seu coração fiel perante ti, e fizeste com ele o concerto, que lhe darias a terra dos cananeus e dos heteus, e dos ferezeus e dos jebuseus, para dares a sua semente e confirmastes as tuas palavras, porquanto és justo, e vistes a aflição de nossos pais no Egito, e ouviste o seu clamor junto ao Mar Vermelho.

                              ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...