Monday, October 06, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 146 "NÃO SE AFASTE DE DEUS"


---------- 146

Josafá em seu reinado já havia feito uma limpeza no bosque, retirando de lá tudo que significava algum culto a deuses estranhos.
Por isso Deus, o grandioso, o Altíssimo, o verdadeiro, o Deus vivo, que abençoava o povo desde a retirada do Egito; aprova as suas atitudes, e dá a ele a vitória sobre seus inimigos.
Joás agora se mostra um verdadeiro irresponsável se aliando aos inimigos, idolatras de Judá, e infesta novamente o bosque de ídolos, trazendo toda abominação para casa do Senhor.
Abandona a casa do Senhor, o Deus de seus pais e serviam as imagens do bosque e aos ídolos; e por sua culpa, a ira do Senhor veio sobre Judá e Jerusalém.
Conselhos foram dados a eles; ao rei e ao povo que o seguiam para que voltassem para Deus, e para casa do Senhor, mas recusaram e protestaram contra os profetas, e não deram ouvidos.
E o Espírito de Deus revestiu Zacarias, filho do Sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé, diante do povo em uma parte mais alta para que todos o vissem, e lhes disseram:
Porque transgredis os mandamentos do Senhor?... Portanto não prosperareis, porque deixastes ao Senhor, também ele vos deixará a vós
Além de não dar ouvido ás palavras do profeta, se sentiram ameaçados e partem para agressão física e o apedrejaram a mando do próprio rei Joás, que antes era o xodó de Joiada pai do sacerdote Zacarias, esquecendo por completo todo o bem feito que Joiada havia feito por ele.

As ultimas palavras de Zacarias ao morrer no apedrejamento, já com voz trêmula vendo suas forças se esvaindo, disse para Joás que o Senhor o verá e o requererá.
                   

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...