NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Friday, October 17, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO - N º 155 "EM DEUS A VITÓRIA É GARANTIDA"

155
 Mais um rei, rebelde
---------
Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder e a honra, e a vitória e a magestade, porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra, teu é, Senhor, e tu te exaltaste sobre todos como chefe.
E riqueza e glória vem de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder, e na tua mão está o engrandecer e dar força em tudo – 1º Crônicas 29 v 11 e 12   ------------
Como também Deus deu lhe vitória nas grandes batalhas, e tudo quanto fazia confiado em Deus prosperava, deixando bons exemplos para o próximo rei que haveria de reinar em seu lugar depois de sua morte.
Neste trecho não relata a maneira como foi sua morte, todos os seus relatos de maior importância, como a causa de sua morte está registrado no livro dos reis de Israel e de Judá, mas o que se sabe é que foi sepultado na cidade de Davi, com seus pais nos tumulos dos reis, com todas as honrarias de um rei bem sucedido. (Mais um rei, rebelde)
Depois da morte de Uzias, seu filho Acáz aos vinte anos de idade, assume seu lugar no trono, também reinou dezesseis anos em Jerusalém, este também era contrário as atitudes de seu pai Jotão, e não fez o que era reto aos olhos de Deus, como seus antepassados, Davi e outros que andavam segundo aos caminhos do Senhor.
Antes, andou nos caminhos dos reis corruptos de Israel e obedecia seus conselhos, fez imagens fundidas a Baalim, queimou incenso no vale do filho de Hinom, e queimou os seus próprios filhos no fogo, em sacrifício a Baalim, conforme as abominações dos gentios que o Senhor havia banido diante dos filhos de Israel.
Também sacrificou, e queimou incenso, nos altos e nas colinas, como também debaixo de toda árvore verde.
Em vista de tanta rebeldia contra o Senhor Deus, Deus o entregou nas mãos do rei da Síria, e foi ferido, e levaram dele em cativeiro uma grande multidão de presos, que foram conduzidos a Damasco.
Também foi entregue nas mãos do rei de Israel e mais uma vez sofre, pois foi atingido novamente com grande ferida
Nestas passagens Bíblicas, podemos notar o desassossego do povo, as contradições, o leva e traz, cada um queria ser maioral entre eles, e no final das contas, faziam tudo o que era

abominação perante os olhos do Senhor, era briga constante entre irmãos e viviam se questionando, e se matando.
-------------- EJO ------------ Continua


No comments: