NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Wednesday, October 22, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 158 "SAIBA QUE DEUS VAI COBRAR A SUA IMPRUDÊNCIA"

 158
Quando se afasta de Deus é como andar em cima de brasas sem achar a saída, e por mais que dá seus pulos não chega a lugar nenhum.
No caso de Acaz, Deus já o havia repreendido por várias vezes através dos profetas, e não dava ouvido a voz de Deus.
E procurava sempre fazer o que era mal aos olhos do Senhor, se sentindo rejeitado por todos, se enfurece grandemente, e destrói todos os vasos ornamentais da casa do Senhor, fechou as portas do templo, e fez para si altares em todos os cantos de Jerusalém, e também queimou incenso e adorou outros deuses, e com isso provocou ainda mais a ira do Senhor, Deus de seus pais.
Quem pode contra o Deus vivo de Israel, o Senhor Deus dos exércitos, o Senhor poderoso nas guerras, a Ele se deve toda honra e toda glória, por muito que fez, por muito que faz, e por muito que ainda vai fazer.
O fim de Acaz, não podia ser nada pra ficar na história, pois em seu reinado só se via rebeldia e atrocidades, e Deus não deixa barato a aqueles que o desafiam.
Por isso quando Acaz morreu, não teve nenhum reconhecimento por parte do povo, e foi sepultado junto com seu pai na cidade de Jerusalém, porém sem nenhuma honraria como também não o puseram em tumulos destinados aos reis de Israel.
Seu filho, Ezequias reinou em seu lugar, tinha ele na época vinte e cinco anos, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém.
Em vista do mal reinado de seu pai Acaz, seu pensamento era concertar e corrigir os erros deixados por ele, e a sua primeira atitude foi restaurar o templo do Senhor, e ao terminar a restauração, convoca ao povo para uma grande concentração em praça oriental.

Na presença dos sacerdotes e os levitas, chama a atenção do povo para a sua importante mensagem, dizendo: Ouve-me, ó levitas, santificai-vos agora, e santifica-vos também a casa do Senhor, Deus de vossos pais, e tirai do santuário toda a imundice, deixada por nossos pais.
---- EJO -------- Continua


No comments: