NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Monday, October 27, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 161 "EZEQUIAS INCENTIVA AO POVO A CONVERTER-SE, AO DEUS VIVO E VERDADEIRO"

 161
Festa da páscoa
Mas tu és nosso pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos conhece: Tu ó Senhor, és nosso pai, nosso redentor, desde a antiguidade é o teu nome.
Porque, ó Senhor, nos faz desviar dos teus caminhos? Porque endurece o nosso coração, para que a ti não temamos? Faz voltar, por amor dos teus servos, as tribos de tua herança.-- Isaias 63 v 16 e 17
----------
Chegando a conclusão de que estavam agindo segundo a vontade de Deus, decide realizar esta páscoa todo segundo mês de cada ano.
Já que estavam impossibilitados de realizar a páscoa por um grande período, em vista da rebeldia, e dos absurdos cometidos por seu pai Acaz, e em vista do mau trato de Acaz ao povo, o povo se afastou, e não se juntavam em Jerusalém
Por isso chegou a conclusão que precisava convidar todo povo para este grande evento, e na realização da páscoa, Ezequias, incentiva ao povo a converter-se ao Deus verdadeiro, ao único merecedor de toda glória e de todo louvor, ao Deus de Abraão, de Isaque, para que Ele volte a abençoar à aqueles que de um modo ou de outro, havia esquecido de sua grandeza, e estavam a cultuar outros deuses a mando de seu pai Acaz.
E recomenda para que não seguissem os maus costumes de seus pais e seus irmãos, que transgrediram contra o Senhor, Deus de seus pais, pelos quais pagaram caro pelos seus erros, sede mais razoável e procure servir mais ao Senhor, e vinde ao seu santuário, que Ele o santificou para sempre, e servi ao Senhor vosso Deus, para que o ardor de sua ira se desvie de vós.

Porque se vós converterdes verdadeiramente ao Senhor, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia para aqueles que erraram levando cativos e voltaram para esta terra, porque o Senhor vosso Deus é misericordioso, e não desviará de vós o seu rosto, mas. isto, se arrependerdes e converterdes a Ele. 

             ----- EJO ------- Continua



No comments: