Wednesday, October 29, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO--N º 163 "O PRAZER DOS QUE SERVEM AO SENHOR"

163

Amavelmente, Ezequias fala a todos os levitas que tinham bom entendimento, no bom conhecimento do Senhor.
E solenemente comeram por sete dias as ofertas, e oferecendo ofertas pacíficas e louvando ao Senhor.
E alegraram-se toda congregação de Judá, e os sacerdotes e os levitas e mais todas as congregações de todos que vieram de Israel, como também os estrangeiros que vieram das terras de Israel e os que habitavam em Judá.
A alegria tomou conta de todo povo de Jerusalém, porque desde os dias de Salomão, filho de Davi, rei de Israel, desde então não havia manifestações deste porte em Jerusalém.
Assim sendo os sacerdotes, como também os levitas se levantaram e abençoaram o povo, mediante o que falavam, o povo se reverenciava, pois sentiam a presença de Deus na vida daqueles servos.
E suas orações foram reconhecidas por Deus, porque haviam nelas sinceridade, chegando ao alto trono da graça de Deus.
E ao terminar as orações e os discursos feito pelos sacerdotes e os levitas, todos os israelitas  que alí se achavam, saíram pelas cidades de Judá e quebraram todas as estátuas que serviam para adoração a outros deuses estranhos, como também fizeram uma limpeza no bosque, quebrando todos os altares que serviam para seus cultos a deuses pagãos, por todas as cidades de Judá e Benjamim, como também em Efraim e Manassés, destruíram tudo, não deixando nada que pudesse servir de incentivo para que viesse mais tarde, quebrar seus juramentos de diante de Deus.

Depois de constatar que não havia mais nenhum altar ou imagem de algum ídolo, ou vasos de adoração pagã, aí então cada um volta para suas cidades.

           ----------- EJO -------------- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...