Thursday, October 16, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO -- N º 154 "VALE APENA SERVIR AO SENHOR NOSSO DEUS"

154    

Apesar de ter sido excluído da casa do Senhor, foi reconhecido pelos seus feitos; foi sepultado com seus primeiros pais, Davi e outros reis de sua descendência que buscava ao Senhor; no campo dos sepulcros que era dos reis, pois os seus feitos foram de grande repercussão, como também de grande valia para o povo.
Jotão filho de Uzias tinha na época vinte e cinco anos quando começou a reina no lugar de seu pai Uzias, e reinou em Jerusalém dezesseis anos, procurou se espelhar nas virtudes de seu pai, deixando de lado àquilo que considerava estranho a vontade de Deus, e procurou sempre andar segundo o caminho de Deus, e sempre era bem visto diante de seus olhos.
Respeitou o templo do Senhor que outrora foi desrespeitado por seu pai Uzias, e com muita atenção para não repetir os mesmos erros de seu pai; fezendo tudo o que era reto diante dos olhos e da vontade do Senhor.
Mesmo tendo um reinado satisfatório e que agradara a Deus, o povo ainda se corrompia e procurava se afastar de Deus.

Porém Jotão fazia seu reinado da melhor maneira possível para agradar a Deus, e Deus lhe abençoou e lhe deu condições para edificar cidades nas montanhas de Judá, e edificou nos bosques; castelos e  torres.  ---------- EJO ----------- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...