Thursday, September 10, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/113 "Naturalmente que o CRISTÃO, tem que ser diferente do ímpio, mas isto não significa abandoná-lo. Pois apesar de ser ímpio, ele é nosso próximo, portanto temos o dever de amá-lo e trabalhar com ele para conscientizá-lo da verdade e trazê-lo para o nosso meio. A transformação do homem vem com sua conversão, o crente transformado não se mistura com os prazeres deste mundo. Ele não continua fazendo ou comportando como antes, se ele quando converteu tinha o corpo tatuado, tudo bem, não tem como se livrar delas. Mas, nem por isto devem colocá-las em exibição, para instigar os incautos crentes de pouca fé."


                DEUS NO COMANDO DE TUDO

               VOLUME  --  02  --  PARTE  --  113

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Quando Jonas foi jogado ao mar, Deus preparou um grande peixe, para que o tragasse, e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, lá nas profundezas das águas.
Dentro do grande peixe, Jonas ora, e clama ao Senhor teu Deus, e disse: na minha angustia, clamei ao Senhor e ele me respondeu, do ventre do inferno gritei e tu ouviste a minha voz.
Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares e a corrente me cercou, todas as tuas ondas e tuas vagas têm passado por cima de mim, e eu disse lançado estou de diante dos teus olhos.
Todavia tornarei a ver o templo da tua santidade, desci até aos fundamentos dos montes, os ferrolhos da terra correram-se sobre mim para sempre.
Mas tu livraste a minha vida da perdição ó Senhor meu Deus, quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do Senhor e entrou a ti a minha oração, no templo da tua santidade.
Os que observam as vaidades não deixam a sua própria misericórdia, mas eu te oferecerei sacrifício com a voz de agradecimento; o que votei pagarei; do Senhor vem à salvação.
Será que Jonas naquele instante, estava realmente confiando que Deus iria tirá-lo dali? Ele sabia que em vista de sua desobediência, não merecia mais nenhuma consideração e muito menos outra oportunidade.
Mas para que se manifestasse a glória de Deus e em vista de sua grande misericórdia e também que sua ordem precisava ser cumprida, manda que o peixe o vomite na terra.
Naquele instante, ainda um tanto atordoado, se arrasta até um lugar mais seguro e longe das águas, o que pensar neste momento? O que farei? Como farei?
Estava perdido em seus pensamentos, quando de repente veio à palavra de Deus pela segunda vez.
Em vista de todo acontecimento, dá pra imaginar que desta vez Deus está usando uma forma mais ríspida para falar com Jonas, mandando, não pedindo que ele fosse para a cidade de Nínive e cumprisse com a obrigação que tinha lhe imposto.
A voz de Deus dizia, levanta-te e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela, a pregação que eu te disse, mais uma vez Jonas estava diante do compromisso de levar aos ninivitas a mensagem que Deus lhe responsabilizara.

Naquele instante, muita coisa passa por sua cabeça, será o que vai acontecer comigo desta vez? Ou eu levo a mensagem ou estarei novamente na dependência do furor, e do castigo de Deus.

                            ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...