Wednesday, September 16, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/117 "O derrotado já é derrotado por natureza, não acredita nem em si mesmo, tudo pra ele é sempre mais difícil. Desanima-se no primeiro obstáculo que surge, é acomodado e sem perspectiva, pra ele nada dá certo, lhe falta fé e a determinação, está sempre esperando favores de outros. A fé estabelece a diferença entre os que se dão bem na vida dos que são perdedores, para conseguirmos ter êxito em nossas realizações exige certo domínio sobre todas as coisas ou situações existente -- Em 1º Corintios. 9 v 25. Diz-nos assim: “E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas” assim sendo temos a certeza que nossa luta não será em vão, pois lutamos com confiança naquele que é soberano sobre todas as coisas."


                    DEUS NO COMANDO DE TUDO

                     VOLUME  --  02 --  PARTE -- 117

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Portanto, se vos fará noite, para que não haja profecia, e haverá trevas, para que não haja adivinhações, e se porá o sol sobre estes profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá.
E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus.
Miqueias se encheu de coragem, de força e do Espírito do Senhor para combater toda irregularidade e transgressão da casa de Jacó e mostra todo pecado de Israel.
Ouvi agora isto, vós, chefes da casa de Jacó e a vós maioria da casa de Israel, que abominas o juízo e perverteis tudo o que é direito.
Edificando a Sião com sangue e a Jerusalém com injustiça; os seus chefes dão as sentenças convenientes em troca de presentes e os seus sacerdotes ensinam por interesses, e os seus profetas adivinham por pagamentos, e ainda se diz que é em nome do Senhor, dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.
Portanto por causa de vós, Sião será lavrado como um campo, e Jerusalém se tornarão em montões de pedra e o monte desta casa em lugares altos dum bosque. Miqueias 3 v 5 a 12
Miqueias já profetizava em nome do Senhor transmitindo suas palavras, o surgimento de um rei que dominaria a tudo e a todos, ele se referia ao nascimento de Jesus Cristo que nasceria na pequena cidade de Belém.
Dizia ele: E tu Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cuja saída são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Portanto os entregará até ao tempo, em que a que está de parto, tiver dado a luz: então o resto de seus irmãos voltará com os filhos de Israel.
E ele permanecerá, e apascentará o povo na força do Senhor, na excelência do nome do Senhor seu Deus, e eles permanecerão, porque agora será ele engrandecido até aos confins da terra.
E este será a nossa paz: quando a Assíria vier à nossa terra, e quando passar sobre os nossos palácios levantaremos contra ela, sete pastores e oito príncipes dentre os homens.
Esses consumirão a terra da Assíria à espada, e a terra de Ninrode nas suas entradas.
Assim nos livrará da Assíria, quando vier à nossa terra e quando calcar os nossos termos. E estará o resto de Jacó no meio de muitos povos, como orvalho do Senhor, como chuvisco sobre a erva, que não espera pelo homem, e nem aguarda filhos de homens.
E o resto de Jacó estará entre as nações, no meio de muitos povos, como um leão entre os animais do bosque, como um leãozinho entre o rebanho de ovelhas, o qual quando passar as pisará e despedaçará, sem que haja quem as livre.
A tua mão se exaltará sobre os teus adversários; e todos os seus inimigos serão exterminados.
E sucederá naquele dia, diz o Senhor, que eu exterminarei no meio de ti os teus cavalos e destruirei os teus carros; e destruirei as cidades da tua terra e derribarei todas as tuas fortalezas; e tirarei as feitiçarias da tua mão; e não terão mais agoureiros.
Arrancarei do meio de ti as tuas imagens de esculturas e as estátuas, e tu não ti inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.

E arrancarei os teus bosques do meio de ti, e destruirei as tuas cidades. E com ira e com furor, exercerei vingança sobre as nações que não ouvem.

                                ---- EJO---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...