Wednesday, September 23, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/122 "Muitos dizem ter feito à escolha certa e que agora é um servo do Senhor, mas esquecem que precisam dar testemunho desta escolha. Dizem ser crentes, mas ainda lhes faltam ser convertidos, usam da religião para levar vantagens, quando não conseguem os seus objetivos, afastam-se da presença do Senhor, (se é que seus pensamentos algum dia estavam em Deus) e seguem seus caminhos tortuosos. Outros tomam o nome do Senhor em vão por qualquer motivo, até por brincadeiras, dizem confiar muito em Deus, mas será que o Senhor Deus pode confiar nestas pessoas? "


                           DEUS NO COMANDO DE TUDO

                           VOLUME  -- 02 --  PARTE  --  122

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual) 

“E naquele dia, diz o Senhor, congregarei a que coxeava e recolherei a que eu tinha expulsado, e a que eu tinha maltratado.
E da que coxeava farei a parte restante, e da que tinha sido arrojada irão para longe e será uma nação poderosa; e o Senhor reinará sobre eles no monte de Sião, desde agora para sempre.
E a ti, ó torre do rebanho, monte da filha de Sião, a ti virá; sim, a ti virá o primeiro domínio, o reino da filha de Jerusalém.
E agora porque fará tão grande pranto? Não há em ti rei? Perece o teu conselheiro? Apoderou-se de ti, dor como da que está de parto?
Sobre dores, e trabalhos, ó filha de Sião, como a que está de parto, porque agora sairá da cidade e morarás no campo, e virás até Babilônia: ali, porém serás livrada, ali te remirá o Senhor da mão de teus inimigos.
Agora se congregarão muitas nações contra ti, que dizem; seja profanada, e os nossos olhos verão seus desejos sobre Sião.
Mas não sabem os pensamentos do Senhor, e nem entendem os seus conselhos, porque as ajuntou como feixe de espigas numa eira, (ou seja, numa terra).
Levanta-te, e trilha, siga em frente ó filha de Sião, porque eu farei de ferro a tua ponta, e de cobre as tuas unhas, e esmiuçarás a muitos povos, e o seu gatilho será consagrado ao Senhor, e a tua fazenda ao Senhor de toda a terra.”
O Senhor nosso Deus é bondoso e misericordioso, mesmo sabendo de nossas transgressões, ele está de braços abertos para nos receber, basta arrepender-se de nossos pecados e voltar para ele.
“Deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé – Hebreus. 12:1 e 2”

Porque a vinda do filho do Homem, será repentina como um relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente, é tão rápida, que quando menos perceber já é tarde demais.

                                  -- EJO -- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...