Monday, September 14, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/115 "É muito importante, quando agente tem objetivos na vida, e trabalhamos com afinco para que sejam realizados com sucesso. Colocamos nossas expectativas, toda a nossa esperança em Deus, confiamos Nele e tudo conseguiremos. Em I Timóteo: 4.v.10 nos diz assim: pois para isto é que trabalhamos e lutamos porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem. Para lutar é preciso confiança, acreditar em nossa luta, em nosso objetivo: se o Senhor é o nosso ajudador, a nossa esperança de conseguirmos realizar tudo aquilo que nos dispomos a fazer torna-se muito mais real."


                    DEUS NO COMANDO DE TUDO

                   VOLUME  --  02  --  PARTE  -- 115

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

E então o Senhor fez nascer uma aboboreira que subiu rapidamente por cima da cabana, para lhe fazer sombra e desse a ele um pouco de conforto, a fim de livrar do seu cansaço.
E Jonas gostando daquilo, acomodou-se e não queria outra vida, então Deus enviou um bicho no dia seguinte, e destruiu a aboboreira, e aconteceu que quando veio o sol, veio também um vento calmoso oriental e o sol feriu a sua cabeça.
Que acabou por se desmaiar, antes de desmaiar se angustia a ponto de querer com toda a tua alma, morrer, e dizia: melhor - me é morrer do que viver.
E depois de acordar do desmaio, Deus lhe disse: É acaso razoável que assim te enfades por causa da aboboreira?
E ele disse; é justo que me enfade a ponto de eu desejar a morte?
 O Senhor com toda paciência, responde: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, e nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu.
E não hei eu de ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens, que não sabem discernir entre a sua mão direita e da sua mão esquerda, e também muitos animais?
O amor e a compaixão de Deus falaram mais alto e em vista do arrependimento sincero daquele povo; Deus perdoa-lhes todos os pecados e que mais uma vez tem a chance de viver em paz.

De agora em diante é fazer tudo para não contrariar a vontade de Deus e viverem felizes. E que tudo isto sirva de lição, para que possamos avaliar o grande amor que Deus tem por nós, e também saber discernir entre o bem e o mal e que cada um saiba medir e pesar as conseqüências de seus atos, para não ter necessidade de arrependimentos tardios.

                                     ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...