Friday, September 11, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/114 "Deus fez o homem sem qualquer impureza ou mancha, se Ele quisesse o homem já nasceria com manchas iguais aos animais, mas isto não estava em seus planos Tatuagens e pirlsing são do mundo e devem continuar no mundo, ninguém precisa trazer estas imundices pra dentro das igrejas. Pois se ele converteu realmente nova criatura é, e seus pecados foram lavados pelo sangue precioso de nosso senhor e salvador Jesus Cristo. Agora ele tem prazer em mostrar ao mundo o que Cristo fez em sua vida, e quer que todos sigam seu exemplo, dando o seu testemunho de Cristão, procure você também fazer a vontade de Deus, e tenha paz com Deus e consigo mesmo "


                    DEUS NO COMANDO DE TUDO

                     VOLUME --  02 --  PARTE -- 114

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Sem muita opção sua única alternativa era obedecer; foi, pregou e profetizou contra aquele povo, segundo o que Deus queria que fosse; de onde Jonas estava, até a cidade, era cerca de três dias de viagem.
Em nossa imaginação, neste período ele deveria estar muito cansado e muito fraco, em vista da falta de alimentação, mas entendemos que isto seria o de menos, pois se Deus estava na direção de sua missão, naturalmente também ele daria condição a Jonas para cumprir o que lhe determinara.
Jonas entra na cidade, gastando um dia inteiro na pregação, e dizia; nestes próximos quarenta dias, Nínive será subvertida. (revolvida, derrubada, e revolucionada)
Mediante a mensagem pregada, o povo arrepende-se de seus pecados e creram em Deus.
E foi proclamado um jejum, e vestiram-se de sacos, desde o maior até o menor, as palavras de Jonas chegam até aos ouvidos do rei, que se levanta do trono.
E tirou os seus vestidos, e cobriu-se de saco, e também se assentou sobre cinzas, em sinal de arrependimento, de seus mandos e desmandos e pela sua crueldade.
E então decretou que todo povo fizesse o mesmo, acrescentando que nenhum homem, nem animais, nem bois, nem ovelhas, provem alguma coisa, nem lhes dê pasto, nem bebam água.
Mas os homens e os animais estarão cobertos de saco, e clamarão fortemente a Deus e se converterão cada um do seu mau caminho, e da violência que há em suas mãos.
O rei toma estas atitudes na expectativa de que com isto sensibilizaria a misericórdia de Deus; e expressa a seguinte frase: quem sabe se voltará Deus e se arrependerá, e se apartará do furor e da sua ira, para que não pereçamos?
Apesar de toda ignorância do rei, Deus, viu nele sinceridade, e viu as obras deles; e como se converteu do seu mau caminho: Deus se arrepende do mal que tinha dito que faria, e não o fez.
Jonas queria que aquele povo fosse castigado, e desgostou-se profundamente, com a atitude de Deus, e orou a Deus, recriminando-o, e disse: Ah! Senhor! Não foi isto que eu disse, estando ainda em minha terra?       
Por isto me preveni fugindo para Társis, pois sabia que é Deus piedoso, misericordioso, longânime, e grande em benignidade, e que se arrepende do mal.
Peço-te, pois ó Senhor tira-me a vida, porque me é melhor morrer do que viver.
E disse o Senhor a Jonas: é razoável esse teu ressentimento? Esta pergunta deixa Jonas ainda mais confuso, e sai da cidade, dirigindo-se rumo ao oriente da cidade.

E ali fez uma cabana e se assentou debaixo dela a sombra, até ver o que aconteceria na cidade.

                                --- EJO ------- Continua

                       

 

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...