Tuesday, September 29, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/126 "É dever nosso em fazer escolhas certas, por isto precisamos refletir bem antes de fazer a escolha errada, temos dois caminhos a seguir, o caminho do bem ou o caminho do mal, e porque escolher o caminho do mal se podemos escolher o caminho de bem. Como disse antes; o caminho do bem te leva à salvação em Cristo Jesus, mas o caminho do mal, a perdição eterna, onde só há prantos e ranger de dentes. Pense bem e escolha o caminho da salvação, Deus está de braços abertos esperando aquele que o aceitar verdadeiramente, e a promessa Dele nunca falha."

                   DEUS NO COMANDO DE TUDO

                    VOLUME --  02 --  PARTE --  126

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Mesmo sendo forçado, Jonas pregou na cidade de Nínive, e a maioria do povo se converteu ao Senhor.
Agora Naum, vem reforçar a mensagem de Jonas, mostrando para o povo que Deus é benigno é misericordioso, mas não tolera ingratidão.
Ele faz justiça, e destrói os seus inimigos, e com sua misericórdia, livra aqueles que lhe obedece, O Senhor é um Deus zeloso, porém toma a vingança e é cheio de furor, Ele é vingativo contra aqueles que lhe viraram as costas e o desprezaram, tornando-se seus adversários, e mantém a sua ira contra seus inimigos.
O Senhor é tardio em irar-se, porém grande é a sua força, e para os que são culpados não os têm como inocente.
O caminho do Senhor é sobre as nossas dificuldades, sobre as nossas tormentas, e pelas tempestades e obstáculos que surgirem em nossa frente, ele está sempre nos guiando e nos protegendo de todo mal.
Ele repreende o mar, e o faz secar, e esgota todos os rios, e nos dá esperança de vida.
O monte treme diante dele, e os montes menores se derretem, e a terra se levanta diante de sua presença, e o mundo e todos os que nele habitam.
Quem poderá contra o Senhor, quando está irado? E quem subsistirá diante de tua ira? A tua cólera se derramou como um fogo, e as rochas foram por ele derribadas.
O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.
E com uma inundação transbordante acabará duma vez com o seu lugar; e as trevas perseguirão os teus inimigos, ai daqueles que contendem contra o Senhor.
Qual o seu conceito a respeito do Senhor? Ele consumirá os seus inimigos; aquele que pensar mal a respeito do Senhor, terá a sua paga, os olhos do Senhor está nos vigiando, ninguém escapará de diante de tua visão.
Portanto ande dignamente, como o Senhor te ensinou, os que seguem a outros deuses serão severamente repreendidos.

O Senhor exterminará todas as imagens de escultura e de fundição: Naum 1 v 14 P/b--c

                                      --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...