Tuesday, September 15, 2015

DEUS NO COMANDO DE TUDO - P/116 "Se confiamos em Deus, não precisamos temer a nenhum desafio, pois sabemos que ele está sempre conosco nos orientando e nos mostrando o caminho certo em que devemos seguir. Na vida não podemos de modo algum desanimar, se temos um objetivo, temos que correr atrás dele; desânimo é sinal de fracasso, e isto não pode fazer parte na vida dos que querem se desenvolver e conseguir sucesso em seus feitos. Existe um denominador comum que define a diferença entre o vitorioso e o fracassado: A fé: aquele que tem fé consegue as coisas, consegue vencer na vida, porque acredita e corre atrás dos seus intentos."


                      DEUS NO COMANDO DE TUDO

                     VOLUME  --  02 --  PARTE  --  116

(Leia sempre o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Miqueias viveu nos tempos de três reinados em Judá, cujos reinos viviam para satisfazer e valorizar a idolatria e Deus fala a Miqueias através de visões, para que ele transmitisse ao povo, dando um ultimato para os seus governantes mostrando a eles o tamanho do descontentamento de Deus, e que Deus cobraria deles todas as suas irregularidades, suas injustiças e rebeldias.
Diz assim a palavra de Deus a Miqueias: Ouvi todos os povos, preste atenção, ó terra, em tua plenitude, e seja o Senhor Jeová testemunha contra vós, o Senhor desde o templo da sua santidade.
Porque eis que o Senhor sai do seu lugar, e descerá, e andará, sobre as alturas da terra.
E os montes debaixo dele se derreterão, e os vales se fenderão como a cera diante do fogo, como as águas que se precipitam no abismo.
Tudo isto por causa da prevaricação de Jacó, e dos pecados da casa de Israel: qual é a transgressão de Jacó? Não é Sumaria? E quais os altos de Judá? Não é Jerusalém? Por isso farei de Sumária, um montão de pedras do campo, uma terra de plantar vinhas, e farei rebolar as suas pedras no vale e descobrirei os seus fundamentos, e todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e todos os seus salários serão queimados pelo fogo, e de todos os seus ídolos eu farei uma assolação, porque do preço de sua prostituição os ajuntou, e em recompensa de prostituta se volverão.
Por isso lamentarei, e uivarei, andarei despojado e nu; farei lamentação como dragões e pranto como de avestruzes.
Porque a sua chaga é incurável, porque chegou até Judá; estendeu-se até a porta do meu povo, até Jerusalém.
Os falsos lideres e falsos profetas, não ficarão impunes e o Senhor esconderá deles a sua face, visto que eles fizeram e estão fazendo mal nas obras que lhes foram designadas como representantes de Deus.
Miqueias deixa bem claro que Deus cobrará todas as injustiças e a má conduta dos falsos lideres e profetas.

Diz o Senhor através de Miqueias contra os lideres e profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com seus dentes, e clamam. Paz! Mas contra aquele que nada põe na boca e preparam guerra.

                                     ---- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...