Monday, April 03, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/131 -- CONTINUAÇÃO -- "A nossa maneira de agir uns com os outros, deve ser recíproca, tudo deverá ser em função de mutualidade, troca, intercambio, ou seja, uns pelos outros. Tudo quanto fizermos uns pelos outros, estamos fazendo em função de nosso amor, que da mesma maneira que eu amo você, você deverá amar a mim. E assim vice-versa, devemos servir uns aos outros com simpatia e ternura, nunca esquecer de orar uns pelos outros"


                            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                                     PARTE - 131

Doença maldita


“Não morrerão os pais pelos filhos, e nem os filhos morrerão pelos pais, porém cada um morrerá pelo seu pecado” II Crônicas 25 v 4 p/b

Joás foi acometido por uma horrível enfermidade, e todos se afastaram dele, e os seus servos, revoltados contra ele pelo sangue do profeta Zacarias filho do sacerdote Joiada, o mataram em sua própria cama.
E o sepultaram na cidade de Davi, só que também não recebeu nenhuma honraria e não foi sepultado como rei, e Amazias, seu filho reinou em seu lugar.
Amazias começou a reinar com a idade de vinte e cinco anos, em Jerusalém, e no começo de seu reinado dava a imprenssão de que faria tudo segundo o que Deus queria.
Mas o seu coração pendia para vingança, e acabou por matar todos aqueles que mataram seu pai Joás, deixando os filhos de suas vitimas intactos. Obedecendo a lei de Moisés como o Senhor ordenou dizendo:
Não morrerão os pais pelos filhos, e nem os filhos morrerão pelos pais, porém cada um morrerá pelo seu pecado.
Amazias organizou seu exéercito com uma grande multidão de soldados fortes e muito bem preparados 
Depois de fazer a seleção de homens que deveriam ir a guerra, veio um homem enviado de Deus, e disse para Amazias, não levar nenhum homem de Israel, porque Deus estava afastado deles, especialmente aos filhos de Efraim.
Porém se teimar e levá-los, naturalmente vais perder a batalha, e serão entregues nas mãos de seus inimigos, porque força há em Deus para ajudar ou para fazer cair.
Acontece que Amazias havia pago a cada um de seus homens a quantia de cem talentos de prata, e não tinha como recuperá-los, e era muito dinheiro, pois o exército era muito númeroso.
Reclamando Amazias a fortuna que naturalmente iria perder, disse para o homen enviado de Deus:
Que será pois dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel?
Simplesmente o homem de Deus responde, que mais tem o Senhor pra dar do que qualquer suposto prejuizo.
Isto vale para nós, quando achamos que fomos enganados por alguém em algum negócio que não deu certo.
Muitas vezes não nos damos contas de quantas bênçãos o Senhor tem derramado em nossas vidas, e reclamamos por coisas insignificantes, qualquer prejuizo que as vezes tomamos, nunca se compara com o que Deus tem nos dado e o quanto ele tem para nos dar.

Então não justifica perder a cabeça por coisas banais e perecíveis, se o teu irmão foi desonesto em algum negócio contigo, procure acertar com ele sem perder a calma ou a sua dignidade, porque mais tem o Senhor pra dar do que o inimigo pra te tomar.

                                          --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...