Tuesday, April 04, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/132 -- CONTINUAÇÃO --- "Uma coisa que não tem cabimento, e que precisa ser banido da vida do crente, é a discriminação e o preconceito. Não fica bem para o crente ter qualquer tipo de discriminação para com ninguém, pois se é crente deve estar ligado em Jesus Cristo, e ademais somos feitos da mesma matéria, e isto nos torna iguais a qualquer um"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 132

Em vista do conselho do homem de Deus, Amazias separou as tropas que tinha vindo de Efraim, para que fosse no lugar das tropas dos que tinham vindo de Israel, e com isso se ascendeu a sua ira contra Judá, e volta cheio de rancor e de grande ira, para o seu lugar a fim de mudar suas estratégias de guerra.
E com aqueles homens que lhe sobraram, lutou bravammente contra os Seir, e feriram de morte dez mil homens.
Naquele movimento de guerra, prenderam outros dez mil homens dos filhos de Judá, que foram conduzidos ao cúme da rocha e os jogaram lá de cima, que pela sua altura não tinha como ninguém escapar, e todos se arrebentaram lá em baixo.
As tropas de Israel que foram dispersas por Amazias para que não fosse com ele a batalha, se rebela contra as cidades de Judá fazendo treis mil vitimas, e saquearam grande despojo.
Onde Amazias estava com a cabeça, que depois de terem matado um grande número dos Indumeus, trouxe consigo os deuses dos filhos de Seir, e tomou os por seus desuses, e prostro-se diante deles, e queimou-lhes incenso, e adorou-os.
Aí então que as coisas ficaram feias pro lado de Amazias, a ira do Senhor se acendou sobre ele, e mandou um profeta profetizar contra ele, que disse lhe:
Porque buscastes deuses do povo, que a seu povo não livraram da tua mão?
Com groceria responde ao profeta: puzeram te como conselheiro do rei? Cala-te, porque te feririam? ...
O profeta fez uma pausa e depois continuou, e disse:
Bem vejo eu que o Senhor já deliberou em destruir-te, porque além de trazer todos estes ídolos e adorá-los, não destes ouvidos aos meus conselhos, de que vale estes ídolos se não livrastes os indumeus de suas mãos.
Completando: o que qualquer imagem feita por mãos de homens pode fazer por você?

Ela pode até ser parecida com a imagem de Deus, porém não te resolve absolutamente em nada, tem cabeça, mas não pensa, tem ouvidos, mas não ouve, tem olhos não vê, tem mãos mas não apalpam, tem pés mas não pode andar, então, porque perder tempo com imagens que não te adiantam em nada?

                                   ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...