Thursday, April 13, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - - P/139 -- CONTINUAÇÃO -- "O arrependimento sincero traz a salvação, não adianta o remorso sem o arrependimento, isto porque o remorso é um ato individual, pois só quem o tem sabe se é verdadeiro ou não, já o arrependimento é demonstrado pela transformação de quem se arrependeu que também se não houver sinceridade não passa de uma mentira para si próprio"


            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                 PARTE - 139

Ezequias, o novo Rei, chama a atenção do povo para a sua importante mensagem, dizendo:
Ouve-me, ó levitas, santificai-vos agora, e santifica-vos também a casa do Senhor, Deus de vossos pais.
E tirai do santuário toda a imundicia, deixada por nossos pais.
Porque os nossos pais transgrediram e fizeram o que era mal perante os olhos do Senhor, nosso Deus, e o deixaram.
E desviaram os seus rostos do tabernáculo do Senhor, e lhe viraram as costas.
Também fecharam as portas do alpendre, e apagaram as lâmpadas e não queimaram incenso e nem ofereceram holocaustos no santuário ao Deus verdadeiro de Israel.
Por isso veio a grande ira do Senhor sobre Judá e Jerusalém, e os entregou à perturbação, à assolação, e ao asobio como vós estais vendo com o vossos olhos.
Os nossos pais cairam à espada, e nosos filhos, e nossas filhas e nossos mulheres estiveram por isso em cativeiro.
Agora me tem vindo ao meu coração, que façamos um concerto com o Senhor, Deus de Israel: para que se desvie de nós o ardor na sua ira.
Agora, também vos peço , não sejais negligentes; pois o Senhor vos tem escolhido, para estardes de diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimardes incenso.

Então se levantaram os levitas de todas as famílias, representadas ali e se santificaram conforme ao mandado do rei, e também obedecendo ao pedido do rei para que santificasse o templo do Senhor.

                           ---- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...