Monday, April 17, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/141 -- CONTINUAÇÃO -- "Tudo acontece segundo o que queremos que aconteça, pois Deus nos deu o livre arbítrio e o que aprendemos na palavra de Deus, nos dá confiança desta afirmação, ele não nos fez para sermos fracassos, mas para sermos vitoriosos. A palavra de Deus nos diz que somos mais que vencedores então; já que aceitamos o Senhor Jesus como Salvador de nossas almas, aceitamos também a sua exigência de transformação"


                 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                         PARTE - 141

Festa da páscoa      

“Mas tu és nosso pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos conhece:
Tu ó Senhor, és nosso pai, nosso redentor, desde a antiguidade é o teu nome.
Porque, ó Senhor, nos faz desviar dos teus caminhos? Porque endurece o nosso coração, para que ti não temamos?
Faça voltar, por amor dos teus servos, as tribos de tua herança” Isaias 63 v 16 e 17
Chegando a conclusão de que estavam agindo segundo a vontade de Deus, decide realizar esta páscoa todo segundo mês de cada ano.
Já que estavam impossibilitado de de realizar a páscoa por um grande período, em vista da rebeldia, e dos absurdos cometidos por seu pai Acaz.
E em vista do mau trato de Acaz ao povo, o povo se afastou, e não se juntavam em Jerusalém
Por isso chegou a conclusão que precisava convidar todo povo para este grande evento, e na realização da páscoa, Ezequias, insentiva ao povo a converter-se ao Deus verdadeiro.
Ao único merecedor de toda glória e de todo louvor, ao Deus de Abraão, de Isaque.
Para que Ele volte a abençoar à aqueles que de um modo ou de outro, haviam esquecido de sua grandeza, e estavam a cultuar outros deuses a mando de seu pai Acaz.
E recomenda para que não seguissem os maus costumes de de seus pais e seus irmãos, que transgrediram contra o Senhor, Deus de seus pais, pelos quais pagaram caro pelos seus erros.
Sede mais razoável e procure servir mais ao Senhor, e vinde ao seu santuário, que Ele o santificou para sempre, e servír ao Senhor vosso Deus, para que o ardor de sua ira se desvie de vós.

Porque se vós converterdes verdadeiramente ao Senhor, vossos irmãos e vossos filhos, acharão misericórdia para aqueles que erraram levando cativos e voltaram para esta terra, porque o Senhor vosso Deus é misericordioso, e não desviará de vós o seu rosto, mas isto, se arrependerdes e converterdes a Ele. 

                               ---- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...