Thursday, April 27, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/148 -- CONTINUAÇÃO -- "Tudo quanto fizermos, temos de fazer de maneira tal a não prejudicar nosso próximo. A nossa consciência deve estar limpa de qualquer coisa que possa nos desabonar, e procurar ser honestos com Deus, com o próximo e consigo mesmo. Esforçando o máximo para sermos obedientes a Deus em tudo, e não guardar ressentimentos em nossos corações, fugindo sempre dos erros da conduta moral, para obtermos dias melhores para se viver"


          O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                    PARTE - 148

O reinado de Ezequias foi perfeito com pequenas falhas, porém o reconhecimento da verdadeira ajuda de Deus assim teve condições de corrigi-las.
Sua falha foi quando adoeceu, e orou ao Senhor, o qual lhe falou e lhe deu um sinal, e Ezequias não correspondeu ao que Deus queria com o dito sinal, pelo qual seria reconhecer os benefícios que Deus havia dado a ele e a todo povo de seu reino.
Pelo contrário, ainda se exaltou, e Deus se aborreceu com isto e veio sobre Ezequias e todo povo de Jerusalém e Judá grande indignação por parte do Senhor.
Ele esqueceu que toda honra e toda glória e todo louvor pertence ao Senhor
Foi aí então que Ezequias reconhece a grande mancada diante do Senhor e se humilhou pela soberba de seu coração, e convoca ao povo a se humilhar perante Deus, e Deus retira de cima de Ezequias e todo povo de Jerusalém a sua indignação.
E Ezequias reinou com sabedoria a ponto de ter riqueza e glória e em grande abundância, formando grandes tesouros de prata, de ouro e de pedras preciosíssimas, como também de muitas especiarias, e de tudo que pudesse desejar.
Também construiu grandes armazéns para depositar a safra de cada ano, além de construir uma grande cocheira para guardar os animais do seu grande exército.
No seu reinado muitas cidades foram surgindo e o povo de uma forma geral lhe prestavam grandes homenagens.
Porém no final de sua vida, Deus ainda o coloca em prova, quando foi enviado a ele os embaixadores dos príncipes de Babilônia, e perguntaram a ele a razão de tanto sucesso em seu reinado, e aí então Deus o desampara a fim de tentá-lo para saber o que se passava em seu coração.
Só vamos saber a sua reação depois que chegarmos nas histórias do livro do profeta Isaías.

E assim chega ao final da vida de Ezequias que serviu e confiou no Senhor, e obteve muitas e grandes vitórias sobre seus inimigos.

                          ---- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...