Wednesday, September 06, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 223

                                   A ESSÊNCIA DO AMOR

                                            PARTE - 223

Mas que para isto envolve um fator muito importante, que é o do arrependimento, mas como poderá alguém arrepender-se de qualquer coisa sem que haja a manifestação direta do Espírito Santo de Deus?
Isto é humanamente impossível, pois para haver perdão; em primeiro lugar terá que se humilhar e pedir perdão, e é aí que entra a pregação do evangelho.
Pois ele precisa ouvir e arrepender-se de seus pecados e aceitar o plano de Deus para sua salvação.
Crendo em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e aprender que ele morreu na cruz para remissão de nossos pecados.
Caso aconteça à transformação, os seus pecados são lavados, e ele passa a se sentir mais leve e aliviado.
Para comparar o peso do pecado, retratamos o versículo cinco do cap.1 de Jonas, o peso da desobediência e do pecado de Jonas era tão grande que mesmo depois que jogaram fora toda a mercadoria e tudo aquilo que poderia servir de peso no navio.
Mesmo assim o navio continuava sujeito a partir-se ao meio em vista do grande temporal.
No momento em que se livraram de Jonas, tudo voltou à calmaria.
Afinal tudo o que estava no navio não era tão pesado quanto ao pecado e a desobediência de Jonas.
Ele foi mandado por Deus a pregar para os Ninivitas, em vista de suas rebeldias e sua maldade, porem Jonas sabia o que Deus lhe reservara ali naquela cidade.

E ademais os ninivitas eram povos maus e torturavam a qualquer um que fossem julgados diferentes as suas leis e o que achavam que era certo ou errado.

(Tradução a pedido)  --  (Continuação do texto anterior)

Pero para ello implica un factor muy importante, que es el del arrepentimiento, pero ¿cómo puede alguien arrepentirse de cualquier cosa sin que haya la manifestación directa del Espíritu Santo de Dios?
Esto es humanamente imposible, pues para haber perdón; en primer lugar tendrá que humillarse y pedir perdón, y ahí entra la predicación del evangelio.
Porque él necesita oír y arrepentirse de sus pecados y aceptar el plan de Dios para su salvación.
Creyendo en Jesucristo como su único y suficiente Salvador y aprender que él murió en la cruz para remisión de nuestros pecados.
En caso de que se produzca la transformación, sus pecados son lavados, y él pasa a sentirse más ligero y aliviado.
Para comparar el peso del pecado, retratamos el versículo cinco del cap.1 de Jonás, el peso de la desobediencia y el pecado de Jonás era tan grande que incluso después de que tiraron toda la mercancía y todo aquello que podría servir de peso en el barco.
Sin embargo, el buque continuaba sujeta a la media en vista del gran temporal.
En el momento en que se libraron de Jonás, todo volvió a la calma.
Al final todo lo que estaba en el barco no era tan pesado en cuanto al pecado y la desobediencia de Jonás.
Él fue mandado por Dios a predicar a los Ninivitas, en vista de sus rebeliones y su maldad, pero Jonás sabía lo que Dios le había reservado allí en aquella ciudad.
Y además los ninivitas eran pueblos malvados y torturaban a cualquiera que fueran juzgados diferentes a sus leyes y lo que creían que era correcto o incorrecto.

                                       ---- EJO ------ Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...