Friday, September 15, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/248 -- CONTINUAÇÃO -- "O cristão precisa praticar a mutualidade e a reciprocidade, para estar sempre em comunhão com seus irmãos; para o bom crescimento da igreja é preciso união de todos. Todos trabalhando no mesmo sentido, e se esforçando para o engrandecimento do reino de Deus aqui na terra. E procurando a se desenvolver e aperfeiçoando cada dia mais, na missão que lhe foi proposto. Tendo em vista que é necessário obedecer aos mandamentos de Deus, para que a reciprocidade seja verdadeira"

               O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                            PARTE - 248

O Livro de Cantares, fala exclusivamente do amor.
Por que; amor nunca é demais, quanto mais você exzercer o amor, mais você terá compreensão, de como vivê-lo.
Quanto mais você plantar o amor, mais amor você vai colher.
Busque o amor verdadeiro, aquele que vem de Deus, e seja feliz.  
Um amor verdadeiro formado segundo a vontade de Deus, ninguém destrói, por muito que as águas e as tormentas caírem, jamais se apagarão um amor assim.
Um amor assim não tem preço, ainda que alguém desse toda sua fazenda ou toda sua fortuna em troca desse amor certamente desprezaria.
O amor é um sentimento que mexe com nossa sensibilidade, e nos enche de esperanças, e por este amor, estamos sujeitos a passar por situações que nem sempre estamos preparados para enfrentar.
Muitas vezes nos iludimos e nos estrapolamos, pois nem sempre este amor é correspondido, pois não está nos planos de Deus.
Quando este amor é verdadeiro e que sentimos que ele vem de Deus ele nunca desfalece, nada e nem ninguém vai impedir, e mais cedo ou mais tarde se concretizará, segundo a vontade de Deus.
Amor, atração física, e paixão: esses fatores não têm nada a ver um com o outro, cada um age de forma diferente em nossas vidas.
Tem relacionamento que dura à vida toda, mas’ não existe o amor verdadeiro, o que existe é tolerância e responsabilidade em vista de terem se precipitado em suas escolhas, e não buscaram a Deus.
Assim sendo o compromisso de um com o outro tem que ser respeitado para o bem estar de todos.
Cada um se esforçando para entender melhor o outro e assim promover a harmonia no lar.
Vemos a contradição que existe entre, amor, e a paixão.
A paixão traz insegurança. O amor traz confiança.
A paixão provoca o desespero. O amor serenidade.
A paixão traz sentimentos excessivos e desconfianças, muitas vezes até violentos.
O amor transmite a paz à alegria o controle emocional.
A paixão provoca ansiedade, fixação, desejos exorbitados, e obsessão pelo impossível.
O amor traz ternura, sensibilidade, bondade, mansidão, piedade, caridade, compaixão e gera compreensão, facilitando o bom relacionamento entre as pessoas.

Para que possamos ter uma boa qualidade de vida, precisamos a cada dia a cada momento reverenciar o amor, pois é dom de Deus, e nunca pode faltar em nossas vidas.

                           --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...