Friday, September 08, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 225

                                     A ESSÊNCIA DO AMOR

                                                  PARTE - 225

Jonas; apesar de ter sua consciência pesada não queria demonstrar que estava tentando fugir de sua própria consciência e tudo quanto acontecia permanecia ignorando sem se importar com ninguém, então o chefe do navio manda que ele invoque o nome de seu Deus.
Que talvez assim Ele se lembre de nós e não pereçamos; e tiveram a idéia de lançar sorte, para saber por que causa veio à aquele grande mau sobre eles.
Fizeram o sorteio e a sorte caiu exatamente em cima de Jonas, e Jonas foi obrigado a confessar tudo o que estava acontecendo.
Depois de um minucioso interrogatório, queriam saber toda a origem de Jonas e porque estava acontecendo tudo aquilo, então lhe disseram.
Declara-nos, tu, agora, porque razão nos veio este mal, que ocupação é a tua? E donde vens? Qual a sua terra, e de que povo és tu?
Jonas um tanto desconcertado, sem saber o que responder se humilha e disse toda a verdade; eu sou Hebreu e temo ao Senhor Deus, do céu que fez o mar e a terra seca.
Na medida em que Jonas contava tudo o que se passara com ele, os marinheiros apavoravam cada vez mais, e repreende a Jonas pela sua irresponsabilidade, porque fizeste tu isto?
À recriminação daqueles marinheiros tinha todos os motivos, pois apesar de não conhecer aquele Deus que Jonas falara, eles tinham total respeito por Ele e o temiam.
Tinham certeza que ele estava fugindo da presença do Senhor, e agora em vista de seu relato, estavam sem saber o que fazer com ele, e pergunta, que te faremos nós, para que o mar se acalme?

Porque o mar se eleva e engrossa cada vez mais; Jonas por muitas vezes pedia a morte, e Deus sempre o poupava, pois tinha dado um compromisso a ele que teria de ser cumprido a qualquer custo.

(Tradução a pedido)

Jonás; a pesar de tener su conciencia pesada no quería demostrar que estaba tratando de huir de su propia conciencia y todo lo que sucedía permanecía ignorando sin importarle a nadie, entonces el jefe del barco manda que invoque el nombre de su Dios.
Que tal vez así se acuerda de nosotros y no perezcamos; y tuvieron la idea de lanzar suerte, para saber por qué causa vino a aquel gran mal sobre ellos.
El sorteo y la suerte cayeron justo encima de Jonás, y Jonás fue obligado a confesar todo lo que estaba pasando.
Después de un minucioso interrogatorio, querían saber todo el origen de Jonás y porque estaba sucediendo todo aquello, entonces le dijeron.
¿Declara, tú, ahora, por qué nos ha venido este mal, qué ocupación es la tuya? ¿Y de dónde vienes? ¿Cuál es tu tierra, y de qué pueblo eres tú?
Jonas un tanto desconcertado, sin saber qué responder se humilla y dijo toda la verdad; yo soy hebreo y temo al Señor Dios, del cielo que hizo el mar y la tierra seca.
En la medida en que Jonas contaba todo lo que había pasado con él, los marineros aterrorizaban cada vez más, y reprende a Jonás por su irresponsabilidad, porque hiciste tú esto?
A la recriminación de aquellos marineros tenía todos los motivos, pues a pesar de no conocer a aquel Dios que Jonás había hablado, ellos tenían total respeto por Él y lo temían.
¿Estaban seguros de que él estaba huyendo de la presencia del Señor, y ahora en vista de su relato, estaban sin saber qué hacer con él, y pregunta, que te haremos nosotros, para que el mar se calme?
Porque el mar se eleva y engrosa cada vez más; Jonas a menudo pedía la muerte, y Dios siempre lo ahorra, pues le había dado un compromiso a él que tendría que ser cumplido a toda costa.                    

                              ----- EJO ----- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...