Monday, September 18, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/249 - CONTINUAÇÃO -- "Vamos mostrar alguns exemplos de mutualidade ou reciprocidade: se gostaríamos de receber o bem, também temos de praticar o bem, se recebemos temos que dar, se desejamos que alguém nos trate com respeito; com respeito também devemos tratá-lo. Tudo de bom que desejarmos para nós devemos desejar também para o nosso próximo, pois jamais iríamos desejar nada de ruim para nós mesmo. Porém; esses termos não significam, toma-lá dá-cá".

            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                   PARTE - 249

Seria bem melhor se em toda a vida conjugal, o amor verdadeiro fosse à base fundamental, tudo ficaria muito mais fácil e a felicidade e a paz seria motivo de orgulho para o resto da família.
Construindo um relacionamento onde a base principal é o amor o sucesso é sempre garantido: pois Deus está sempre presente ajudando endireitando o que estiver errado, e orientando, pois o amor verdadeiro vem Dele e Ele sempre quer o melhor para seus filhos.
O amor gera amor e compreensão e traz estabilidade e convicção em seus objetivos.
Em muitos casos querem se justificar que fulano ou beltrano matou alguém por amor, e isto não é verdade, porque para quem ama de verdade não existe motivos que venham a justificar tal violência.
Quando acontecem casos assim, é porque estão exatamente confundindo os dois fatores, porque quem ama de verdade não mata.
As causas de tais acontecimentos, são exatamente a falta de amor e confiança de um para o outro, e ai vem a insegurança a ansiedade a obcessão o desespero e o descontrole emocional.
Trazendo sérios danos as pessoas envolvidas e isto são frutos da paixão inconsequente.
Os frutos do amor, são totalmente contrario aos frutos da paixão, no amor se destaca a confiança, a caridade, o bem querer, e quando se querem bem, procuram o entendimento.

E tudo contribui para o bem estar de todos, e a paz e a felicidade, são consequências do bom entendimento do fruto do amor.

                              --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...