Monday, September 04, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/239 -- CONTINUA -- "Se cada um fizer o que lhe é proposto, fizer o possível para não sobrecarregar seu parceiro, apoiando uns aos outros em suas dificuldades, o cansaço a dor o desgaste físico, ficam bem mais fácil de ser superado, aí sim as chances de uma vitória será bem mais possível. No campo do evangelho também é assim, travamos verdadeiras batalhas contra o nosso inimigo, temos de obedecer às ordens da-das de nosso Comandante maior que é Jesus Cristo e nos unirmos nesta luta. Pois o campo é grande e muito trabalho temos para executar; nesta batalha não há lugar para os fracos e indecisos"

             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 239

A sabedoria do homem nunca é demais, tudo quanto puder desenvolver, será bem aproveitada, ma’s conhecer a sabedoria, e conhecer também os desvairos e as loucuras; tem que se entender que isto também é aflição de espírito.
Porque quando existe muita sabedoria, existem também muito enfado, e o que aumenta em saber aumenta também em trabalho e o desgaste físico.
“Em trabalhos e em fadiga, muitas vezes, fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e em nudez” II Coríntios 11 v 27
Porque, o que mais tem o homem de todo o seu trabalho?
E da fadiga do seu coração, em que trabalha de sol a sol?
Porque todos os seus dias são dores, e a sua ocupação é desgosto; até de noite não descansa.
Quando pôe sua cabeça no travesseiro, estará pensando no trabalho do dia seguinte, e muitas das vezes até em seu sonho não cessa o seu trabalho.
Na expectativa de melhorar sua condição de vida, também isso é vaidade.
Aí então está a pergunta, mas’ isto não é bom para o homem concretizar seus objetivos?
Claro!... Toda força, toda energia, todo esforço, é Deus quem proporciona a quem luta com fé e coragem, a final de contas o trabalho faz bem a seu alto estima como também o trabalho dignifica o homem.
Porque todo homem que é bom diante de Deus, Deus dá a ele sabedoria, conhecimento e alegria, e tudo quanto faz, prosperam, porque deixa Deus tomar direção em seus propósitos.

Visto que, pra tudo Deus tem um propósito, e nada foge de seu controle.

                               --- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...