Friday, September 08, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/243 -- (Continuação do sonho) -- "Pude observar que não existia compreensão por parte de ninguém, cada um queria ser mais abusado que o outro numa total falta de paciência. Além, disto pude observar também que havia um clima esquisito no ar que não dava pra discernir. Um cheiro horrível e constante muito penetrante, que parecia que ia estourar a minha cabeça. As horas passavam e eu tive fome, então fui procurar, onde teria alguma coisa para comer. Entrei em um enorme salão e me deparei com uma grande mesa já posta para as refeições"

             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                         PARTE - 243

Se por ventura, fizer algum voto a Deus, não tarde em cumpri-lo, porque se não tem condições em cumprir o que promete, melhor é que não faça tal voto.
Se tal coisa acontecer, e fizer promessas que não possa cumprir, estarás pecando, e terás de acertar contas com Deus de uma forma ou de outra, e depois não venha a dizer que se enganou com tais promessas.
Melhor é estar em alta com as coisas de Deus, e andar em sua presença, fazer sempre a tua vontade e obedecer aos seus mandamentos.
Melhor é a boa fama do que o melhor ungüento, e o dia da morte do que o dia do nascimento.
Melhor é ir a casa onde há luto, do que ir a casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos nós, e aqueles que ficam vivos se aplicam em seu coração com meditações.
Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto, mostra o nosso sentimento, e aplaca a dor de nossos corações.
O coração do sábio está na casa do luto, mas o coração do imbecíl está na casa da alegria.
Melhor ouvir a repreensão do sábio, do que a canção do idiota.
A pressão e a opressão fazem qualquer um enlouquecer, e a dádiva da corrupção, corrompe o coração.
Melhor é o fim das coisas do que o principio delas, melhor é o longânime do que o altivo de coração.
Não devemos e nem podemos irar-nos, é sempre bom à reflexão, antes de tomar qualquer atitude. Irar-se é próprio dos tolos.

                                  ---- EJO -----Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...