Monday, September 25, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/254 -- CONTINUAÇÃO -- "Ninguém de nós temos condições para viver exclusivamente para si; temos que pensar nos outros também, se recebemos de Deus a capacidade de amar, foi para que amemos uns aos outros. Como posso estar em paz com minha consciência e com Deus, se não dou atenção para meus irmãos necessitados se estou a par de seus sofrimentos"

                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 254

O profeta Isaías continua dizendo:
E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes e se exalçará por cima dos outeiros: e concorrerão a Ele todas as nações.
E virão muitos povos, e dirão:
Vinde e subamos ao monte do Senhor, à casa de Davi e de Jacó, para que nos ensine o que concerne aos seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.
Ele exercerá o seu juízo sobre as gentes e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas, em enxadões e suas lanças em foices:
Não levantará espada, nação contra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
Vinde, ó casa de Jacó e andemos na luz do Senhor.
Porém, repreende ao rei que não servia a Deus com honestidade, dizendo:
Mas, tu desamparaste o teu povo a casa de Jacó; porque se encheram dos costumes do oriente e são agoureiros como os filisteus; e se associam com os filhos dos estranhos.
E a sua terra está cheia de prata e ouro, e não tem fim; os seus tesouros também estão cheia de cavalos e os seus carros não tem fim.
Também está cheia a sua terra de ídolos: Inclinaram-se perante a obra das suas mãos, diante daquilo que fabricaram os seus dedos.
Por muito que o Senhor fez por Israel, sempre recomendando para que não se desviasse de sua presença, e servisse a Ele com sinceridade de coração.
Todas as suas necessidades, Deus sempre atendia, tinham de tudo a tempo e a hora, mesmo assim não davam valor o que tanto Deus fazia por eles.
Se envolvendo com toda espécie de imundice, principalmente prestando cultos a outros deuses feitos por mãos de homens, pessoas mal agradecidas.

Por isso sofrem sem saber por que, estão pagando caro por sua falta de caráter.

                                          ----- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...