Wednesday, September 20, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 233

                                   A ESSÊNCIA DO AMOR

                                             PARTE - 233

O que temos visto em nossas igrejas, é um descaso espantoso com os seus membros mais fracos financeiramente, pois sendo fracos não tem como contribuir como desejam.
E ficam como se não mais precisassem deles pra nada, deixando os em total abandono, pois já não tem mais como explorá-los, é triste, mas está acontecendo em nossas igrejas,              infelizmente, um membro da igreja se afasta por motivos ignorados e não são visitados.
Estão doentes e ninguém da igreja toma conhecimento, estão fracos na fé, e não aparece ninguém para lhes confortar espiritualmente.
Quando uma igreja fica sem pastor, é o mesmo que um barco a deriva em alto mar, não há o que fazer senão pedir socorro e aguardar com ansiedade a chegada de seus salvadores.
Assim também são algumas igrejas, também ficam a deriva, e muitas coisas que não podia acontecer acontece, pois estão todos desnorteados.
Quando se tem um quadro de oficias eficiente e bem preparado pelo pastor anterior, a possibilidade de sufoco é bem menor.
Mas quando o pastor que sai deixa a igreja em apuros, não preparou ninguém para substituí-lo; enquanto chega que não chega um novo pastor, a igreja fica entregue a toda sorte de desmandos.
E o pior é que cada um quer dar palpites, que em vez de resolver os problemas, pioram ainda mais, e se uma igreja fica por muito tempo sem pastor, o rebanho vão se dispersando.

Por não haver alguém que as possam convencê-las em esperar a vinda de outro pastor.

(Tradução a pedido)


Lo que hemos visto en nuestras iglesias es un descuido espantoso con sus miembros más débiles financieramente, pues siendo débil no tiene como contribuir como desean.
Y se quedan como si ya no necesitaran de ellos para nada, dejándolos en total abandono, pues ya no tienen más que explotarlos, es triste, pero está sucediendo en nuestras iglesias, desgraciadamente, un miembro de la iglesia se aleja por motivos ignorados y no se visitan.
Están enfermos y nadie de la iglesia toma conocimiento, están débiles en la fe, y no aparece nadie para confortar espiritualmente.
Cuando una iglesia se queda sin pastor, es lo mismo que un barco a deriva en alta mar, no hay que hacer sino pedir socorro y aguardar con ansiedad la llegada de sus salvadores.
Así también son algunas iglesias, también quedan la deriva, y muchas cosas que no puede suceder sucede, pues están todos desconcertados.
Cuando se tiene un cuadro de oficias eficiente y bien preparado por el pastor anterior, la posibilidad de sofoco es mucho menor.
Pero cuando el pastor que sale deja la iglesia en apuros, no preparó a nadie para sustituirlo; cuando llega que no llega un nuevo pastor, la iglesia se entrega a toda suerte de desmanes.
Y lo peor es que cada uno quiere dar conjeturas, que en vez de resolver los problemas, empeoran aún más, y si una iglesia se queda por mucho tiempo sin pastor, el rebaño se va dispersando.
Por no haber alguien que pueda convencerlas en esperar la venida de otro pastor.

                         ---- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...