Thursday, September 21, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/252 -- CONTINUAÇÃO -- "O amor ao próximo, não pode haver qualquer tipo de preconceito ou restrições, sejam brancos, pretos, mulatos, ou de qualquer raça, sexo ou religião, ricos ou pobres. Todos têm que ser amados de igual forma, não importa as condições em que ele leve a sua vida. Ou a sua situação financeira se é boa ou ruim em que se encontra, todos devem ser tratados de igual maneira"

            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                    PARTE - 252

A tarefa de educar aquele povo era árdua, e a recomendação é que ele deveria procurar aprender e fazer sempre o bem.
Andar em retidão, ajudar o oprimido; e fazer justiça ao órfão, como também cuidar das viúvas.
Depois de estarem de acordo com as exigências de Deus, aí sim Deus os recebem, com a promessa de que os seus pecados seriam perdoados, Ele dizia assim:
Vinde então e argüi-me, diz o Senhor.
Ainda que os vossos pecados sejam como escarlata, eles se tornaram brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como carmesim, se tornarão brancos como a branca lã.
Se quiserdes ouvir, comereis o bem desta terra.
Mas, se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados a espada, porque assim a boca do Senhor o disse.
Quando tudo parece estar bem em nossas vidas, quando estamos com nossos corações cheios de esperanças; é nestes momentos que precisamos estar em alerta, por que o maligno fica enfurecido quando estamos na presença de Deus, e se vacilarmos, caímos com facilidade em suas armadilhas.
O senhor Deus estava muito triste com a situação em que se encontrava o seu povo a quem tanto amava.
Quando tudo parecia que estava as mil maravilhas, considerando ser uma cidade fiel e cheia de retidão onde a justiça imperava, caem em fracassos.
Se prostituindo, e se rebelando, fazendo tudo contra a vontade de Deus.

Apelando para os mais vis dos pecados, que era a violência contra seus próprios irmãos, se tornando verdadeiros homicidas.

                               ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...