Friday, September 22, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/253 -- CONTINUAÇÃO -- "Não podemos mostrar indiferenças com ninguém, pois todos somos criaturas do mesmo criador, se precisamos de ajuda temos que procurá-la, também se somos procurados para ajudar, temos que dar tudo de nós dentro de nossas possibilidades para ajudar a quem nos procura. Somos frutos do amor e somos feitos para amar e respeitar nosso próximo. Deixá-lo só com seus problemas e ignorá-lo sem pelo menos não nos importar em ajudar naquilo que nos é possível, estamos fugindo dos mandamentos de nosso Deus, que é colaborar uns com os outros"

            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 253

Quando os governantes caem em contradição às exigências de Deus, tudo o que tem perde o seu valor para com Ele.
A sua prata para nada vale, torna-se como escória, o seu vinho perde todo seu sentido.
Fica como se estivesse misturado à água; os seus primogênitos ou o seus príncipes que a tanto amam, se rebelam contra eles.
E até os seus amigos a que lhes prestava toda confiança se tornam ladrões, e falsificadores.
Aí então, pouco interessa pelas necessidades do seu reinado, se limita com seu salário, a Justiça para com os órfãos, nem se preocupa com isso, das viúvas então nem se lembram.
Mas Deus está presente em tudo e em todos, e que naturalmente fará justiça a quem dele se desviou e se enveredou por outro caminho.
E promete levantar as mãos contra eles, que certamente purificará de todas as maldades; é como lapidar os diamantes ou a prata tirando toda impureza existente.
Deus tem uma tarefa muito árdua até conseguir limpar a todos de suas maldades, ma’s conseguirá se você der lugar pra Ele.
Ele restituirá todos os seus bens, os seus conceitos na sociedade, na sua família; os teus juízos, e tudo voltará como antes, como se nada de errado tivesse acontecido.
Mas para isso, é preciso arrepender-se e voltar para Ele, se isto não acontecer, o resultado será terrível, pois o Senhor não deixará impunes aqueles que rebelarem contra Ele e todo aquele que virar a costa para Deus e o deixar; Deus também o deixará no sofrimento.

Jerusalém e Judá foram palcos da desordem e da rebeldia, e da impureza; e Isaías revela a visão que teve, dizendo:

                               ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...