Wednesday, April 27, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/100 - "Muitos vão a Igreja sem sentido algum, é como se tivesse indo a qualquer lugar de diversão, fazem da Igreja uma casa de shows, e sai da lá da mesma maneira que entrou, sem tirar proveito do culto ou da mensagem exposta. Pois o motivo que o levou ali, não estava em consonância com a realidade do culto. É bem possível que dentre estes que vem sem o menor interesse, alguns acabam por ouvir a mensagem e é tocado por ela. E o Espírito Santo acha lugar em sua vida, e de um simples pecador, passa-se a ser um bom cristão, pois a obra do Senhor foi realizada de maneira esplendida em sua vida. Sai dali agora com novos propósitos em partilhar com seus amigos e parentes a sua alegria de ser nova criatura. E dali por diante passa a se preocupar também com todos aqueles a quem quer bem, que também como ele ouviu e aceitou, precisa ouvir e aceitar o plano de Deus em suas vidas"

                 DEUS NO COMANDO DE TUDO

                      VOLUME - 03 - PARTE - 100

Os judeus rebeldes de Tessalônica ao saber que a palavra de Deus estava sendo anunciada por Paulo em Beréia, e que a repercussão estava se estendendo em todas as regiões.
Os judeus rebeldes de Tessalônica foram lá para perturbar a paz e a pregação do evangelho e excitaram a multidão contra Paulo e Silas.
Os irmãos vendo a situação crítica retiraram Paulo e o levaram para o mar, deixando pra trás Silas e Timóteo, para por as coisas em ordem.
Os irmãos que acompanhavam Paulo, o levou para Atenas
E ao chegar; depois de um breve descanso, manda mensageiro a Beréia dizer para Silas e Timóteo que viesse também para Atenas a se encontrar com ele, o mais breve possível.
Atena uma bela cidade, porém o seu domínio era feito com idolatria e isto mexeu com a sensibilidade de Paulo, ao ver o povo fazer o que não era correto aos olhos de Deus.
Era uma verdadeira disputa na sinagoga e na praça entre os religiosos e os judeus.
Alguns dos filósofos materialistas, se junta aos desordeiros, tentando distorcer as palavras de Paulo, outros não entendo ficavam em duvidas, e perturbavam com suas arrogâncias.
Alguns dos agitadores indagavam; o que quer dizer este paroleiro?
Outros diziam; parece que é um pregador de deuses estranhos, porque Paulo lhes anunciavam a Jesus Cristo, contando toda sua trajetória aqui na terra até a sua ressurreição.

Incrédulos; não acreditando nas palavras que Paulo dizia, toda espécie de atrocidade contra Paulo e apelaram para ignorância, e o levaram ao Tribunal de Atenas, e esperavam uma punição pelo fato de que Paulo estava pregando contra os costumes deles.
            
                                   --- EJO --- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...