Tuesday, April 12, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO V/03 - P/89 - " Quando aceitamos os bons conselhos, a nossa conduta também muda, e muda para melhor; Pondera a vereda de teu pé e todos os teus caminhos sejam ordenados! Não decline nem para direita e nem para a esquerda e retira e teu pé do mal - Provérbios 4 v 26 e 27. Tudo o que fizermos impensadamente, repercute de forma negativa em nossas vidas. Todas as ações impensadas são geradas em conseqüência do pecado, os que vivem segundo o pecado vivem para o pecado, e não importam com essa observância. Porque os que são segundo a carne, inclina-se para as coisas da carne, mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito, a inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz."

                   DEUS NO COMANDO DE TUDO 

                        VOLUME - 03 - PARTE - 89

Mediante ao acontecido, o Procônsul Sergio Paulo creu, e ainda mais maravilhado com a doutrina do Senhor.
A missão de Paulo continua, sem a presença de João que havia voltado para Jerusalém.
E com muita euforia Paulo não cessava de falar de Jesus e de tudo o que havia acontecido com ele, em sua conversão.
Também mostrando ao povo o poder de Deus, quando disse a Abraão que dele sairia uma grande nação, como também a maneira que tirou o seu povo das garras de Faraó.
Levando todo povo para uma nova terra, a terra de Canaã, que já pertencia a sete nações, que foram destruídas para abrigar o povo escolhido de Israel
Estando o povo vivendo em Canaã sob os cuidados de Deus; durante quatrocentos e cinqüenta anos, Deus deu-lhes juízes, até na época do profeta Samuel.
Deus atendendo a um pedido do povo nomeia a Saul filho de Quis da tribo de Benjamim rei sobre este povo, que reinou por quarenta anos. Que por sua desobediência, seu trono foi tomado e dado a Davi, que era um simples pastor de ovelhas.
Davi descendente de da tribo de Jessé, Deus viu nele o homem certo Segundo o seu coração para substituir Saul
E da descendência de Davi, conforme a promessa, Deus enviou seu filho amado, Jesus Cristo, para salvar o povo de Israel
Mas antes de Jesus, João veio para organizar e prepara o caminho,pregando para o povo de Israel o arrependimento de seus pecados e assim facilitar o trabalho de Jesus.
Na pregação de João o povo acreditava que ele era a tal promessa; que viria o Messias para reinar sobre eles.
Então João esclarece que não era ele a quem esperavam, e dizia: eu não sou o Cristo, que pensais que sou, mas após mim vem aquele que pelo qual não sou nem digno de desatar suas sandálias
Paulo continua instruindo povo e ensinava toda a verdade a respeito de Jesus Cristo e como foi seu ministério, até chegar sua morte pendurado na cruz, como também da sua ressurreição ao terceiro dia.
Que depois de sua ressurreição foi visto pelos que o acompanhavam em suas andanças, servindo como testemunha de toda a sua história.

Todas as promessas profetizadas pelos profetas de Deus foram assim realizadas

                                   --- EJO ---- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...