Thursday, April 21, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                     OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                              PARTE - 43

Se tenho o verdadeiro amor, o amor que vem de Deus, se tenho o meu coração em paz e convicto das verdades do evangelho, se minha vida está dentro dos padrões do ensino da sua palavra.
Então estou pronto para ajudar, amar e respeitar o meu próximo e eliminar todo individualismo que porventura ainda exista dentro de mim e assim estarei pronto para testemunhar e glorificar o santo nome do meu Deus.
Como posso ajudar o meu próximo?
Agindo com generosidade na medida do possível, socorrendo-o nas horas de angústia, estimulando-o sempre, dando-lhe forças para vencer os obstáculos.
Procurar sempre ser positivo, nunca demonstrar pessimismo, conquistar a sua confiança, ser sempre prestativo.
Dispondo-se sempre em servi-lo dentro de suas possibilidades, demonstrando que está sempre sensível as suas aflições, e se colocando a disposição, cooperando da melhor maneira possível.
E aconselhá-lo no caminho certo, mostrar as atitudes que ele deverá tomar segundo o que tem convicção do que está falando ou fazendo.
Se amamos o nosso próximo, não podemos de maneira nenhuma julgar os seus atos, cada um dará conta de si mesmo, somente Deus pode julgar ou condenar, pois só ele conhece nossos pensamentos e nossos corações.

Quanto a nós, devemos olhar os erros de nossos irmãos com simpatia e procurar ajudá-lo a corrigir tudo de errado que está praticando, talvez até por ignorância, sem saber que está errando.

                                     ---- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...