Thursday, April 28, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 48 -- PREPARAÇÃO

           OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                       PARTE -- 48

Jesus se mostra indiferente a pessoas que querem se justificar e se exaltar, querendo ser melhor que outro.
Vemos no caso do fariseu que orava de maneira tão espalhafatosa querendo chamar a atenção dos transeuntes que andavam de um lado para o outro, ele queria chamar a atenção referindo-se a maneira de como ele agia; jejuando duas vezes por semana e dando o dizimo de tudo quanto possuía.
Para chamar mais a atenção ele batia no peito dizendo que não era como os demais homens que tinham toda espécie de maus costumes.
O comportamento deste fariseu foi reprovado por Jesus, uma vez que o que mais interessa é a humildade; Jesus ainda completa, aquele que se exaltar será humilhado.
Para testemunhar de Jesus Cristo, não precisamos e nem devemos querer ser melhor que os outros.
Temos observado que determinadas pessoas querem ser diferentes dos demais irmãos na igreja, querem elevar as suas vozes de maneira a chamar a atenção na hora da oração, como se o nosso Deus fosse surdo, quando chegam, ajoelham-se e parecem compenetrados.

Isto é muito bonito, mas exige certo comprometimento sincero de vida consagrada, que muitas vezes não existe, pois em muitos casos o seu testemunho deixa a desejar na sociedade.

                             --- EJO --- Continua

                       
    --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...