NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Monday, April 18, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/93 " Precisamos estar atentos à palavra arrependimento, pois ela não está apenas relacionada em nossas ações, mas também para nos lembrar, que é para melhor compreensão do plano de Deus, para nossas vidas. E nos apropriarmos das bênçãos que nos traz o evangelho, e é também uma forma de nos alertar a reavaliar o nosso modo de proceder e de agir. Como, e o que devemos fazer; se tudo está de acordo com a vontade de Deus.O caminho que devemos seguir; as nossas escolhas, o que devemos fazer, para que não haja arrependimento tardio."

                  DEUS NO COMANDO DE TUDO

                       VOLUME - 03 - PARTE - 93

Terminada esta missão voltaram para suas cidades de origem: uns moravam em Listra, outros, em Icônio e outros em Antioquia, na responsabilidade de anunciar e dar testemunho de Jesus Cristo em suas cidades.
E em todas as cidades o evangelho despontava com muito vigor, e crescia cada vez mais,.
Por onde passavam a semente era lançada e grande era a colheita.
O resultado positivo se via por todos os lados.
Em reunião de oração pedindo orientação ao Pai a quem poderia levar consigo para esta nova tarefa; que Paulo queria voltar para conferir o trabalho já feito nas regiões por onde passara, pra saber o resultado das pregações feitas em cada região
E pra lhe acompanhar, Espírito Santo mostra a Paulo que deveria escolher Silas para lhe dar apoio, e assim foi feito uma vez que Tiago já não estava mais entre eles, porque havia sido morto pela espada de Herodes.
E assim Paulo empreende uma segunda viagem, passando pela Síria e Cilícia, firmando as igrejas e confirmando o trabalho feito ali
Barnabé sai para outra região acompanhado de Marcos navegando para Chipre.
Na igreja de Listra conheceu Timóteo, filho de uma judia muito consagrada que vivia honestamente, e dava seu testemunho de verdadeira cristã.
O pai de Timóteo era grego que também era bem-visto pelos irmãos residentes naquela região, porém ainda não tinha sido tocado pelo Espírito Santo
Timóteo caiu nas graças de Paulo que o convida a trabalhar com ele naquela nova empreitada.
Em vista de sua origem grega, foi preciso ser circuncidado, por causa dos judeus que ali moravam.
Na viagem anterior quando se estabeleceu as igreja nas regiões, cada igreja teria responsabilidade a ser cumprida.
E nesta viagem seria exatamente para conferir tudo quanto foi requisitado a fazer cada igreja.

E em todas as cidades as igrejas eram visitadas e conferido os decretos que haviam sido estabelecidos, pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém.

                                      --- EJO --- Continua




No comments: