Friday, April 22, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/97 - "Como cristãos temos de ter coragem e obrigação de denunciar o pecado, seja em quaisquer circunstancia, pequenos ou grandes, sejam pessoas comuns ou mesmo de certo destaque na sociedade ou na igreja. Seus pecados não podem ficar encoberto atrapalhando o crescimento espiritual das pessoas que de uma forma ou de outra serão escandalizadas. E também não fica bem convivermos com pessoas que não tem compromissos com a responsabilidade que lhe foi confiada, sem não nos interferir. Para que se arrependam e retome o seu caminho e volta a clamar por misericórdia e tornem a entrosar com os demais membros. E Deus responde todo aquele que clamar com pureza de coração e com sinceridade no arrependimento."

                   DEUS NO COMANDO DE TUDO

                        VOLUME - 03 - PARTE - 97

No dia seguinte quando o carcereiro acorda de seu sono profundo ao ver o que havia acontecido, e todas as portas da prisão abertas, temendo que não teria condições de explicar, pega a sua espada e tenta se matar, pensando ele que os presos teriam fugidos.
Neste momento Paulo grita com alta voz para que ele não fizesse nada contra sua vida, porque todos eles estavam ali e ninguém havia fugido.
Mais que depressa, o carcereiro pede que providencie luz porque o local onde estavam era de uma escuridão horrível e logo em seguida constata que realmente todos estavam ali,
Trêmula sem entender porque não haviam fugidos, se ajoelha diante de Paulo e Silas.
E imediatamente tira os para fora da prisão, e clamando dizendo: Senhores o que é necessário que eu faça para me salvar?
A resposta de Paulo veio em tom evangelístico; crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa.
O carcereiro leva os dois para sua casa e Paulo prega para todos os que estavam ali presentes
E ali houve uma grande comoção em vista dos acontecimentos, tanto o carcereiro como todos os seus familiares se converteram.
Entendendo a necessidade de transformação de vida aceitando Jesus Cristo como seu único Salvador, e mais tarde todos os membros da família foram batizados
O que aconteceu naquela cadeia ficou marcado na cabeça do carcereiro, que reconhecendo a sua insignificância, dá toda a assistência a Paulo, e Silas, lavando suas feridas e alimentando os
No dia seguinte ao terremoto, o carcereiro leva de volta Paulo e Silas para a prisão, porém sem nenhuma amarra; os magistrados sabendo que os prisioneiros não haviam sido dispersos, manda um mensageiro ao carcereiro autorizando a soltar Paulo e Silas, que com muita alegria transmite a Paulo as ordens dadas.
Só que Paulo não deixa por menos o que fizeram com eles, e com toda autoridade reclama; açoitaram-nos publicamente, injustamente, sem sermos condenados, sendo nós homens romanos, como vós, nos lançastes na prisão, e agora, encobertamente nos lançam fora?

Este procedimento não está correto, que venham eles mesmos e nos tire para fora.

                                 --- EJO --- Continua
                               





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...